Amigos e artistas prestam homenagens a Dedim Gouveia, morto em decorrência da Covid

O cantor, que tinha o título de "Rei do Xote", estava há 8 dias internado em um hospital de Fortaleza

Dedim Gouveia, cantor cearense de forró, faleceu na noite desta segunda-feira, 19, por conta de complicações da Covid-19. Cearense natural de Redenção, discante 60 km de Fortaleza, o cantor ficou conhecido como "Rei do Xote". Em mais de 40 anos de carreira, Dedim colecionou amigos cantores e músicos do cenário forrozeiro, que prestaram homenagens por sua morte. 

LEIA TAMBÉM: Cantor Dedim Gouveia morre aos 61 anos por complicações de Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cantor Toca do Vale publicou um stories declarando luto ao amigo. Ele publicou, ainda, um vídeo de Dedim Gouveia cantando a música “Ela não larga eu”, em um dos seus shows. “Quero lembrar de você assim, meu amigo. Feliz, fazendo o que mais gosta, que é cantar forró. Que Deus lhe receba de braços abertos. Toda solidariedade para família nesse momento. Que Deus conforte os corações de todos. #EternoDedimGouveia”, escreveu.

A cantora Taty Girl postou em seus stories que foi difícil processar a morte do amigo. “Que doença maldita", declarou a cantora. Ela ainda fez publicação de uma foto do cantor. Nas hashtags Taty declarou: “#CovidCovarde, #ForroDeLuto, #DeusTeReceba”

O cantor Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, também prestou homenagem ao cantor em seu perfil no Instagram. “Dia muito triste com a notícia que o nosso forró perdeu Dedim Gouveia. A sanfona já chora com saudades!”, escreveu na legenda de uma foto em que Dedim aparece ao seu lado. Ele também declarou seus sentimentos aos familiares e amigos.

Edson Lima, que também fez parte da Limão com Mel, seguiu com os depoimentos. “O nosso forró perde mais um grande artista e nós perdemos mais um grande amigo para o Covid-19. Meu Deus, receba em festa o nosso querido”, disse.

LEIA TAMBÉM: Cantor Vicente Nery tem melhora no quadro de Covid-19 e não está mais intubado

O sanfoneiro e cantor Waldonys cancelou uma live surpresa em suas redes sociais ao saber da notícia. A live iria fazer homenagem aos 80 anos de Roberto Carlos. “Um amigo e irmão de fole que partiu por essa doença cruel. O cara nem voltou a trabalhar. Desde março parado, como todos os outros artistas, e a doença ainda achou pouco e o tirou. Dedim, que Deus te receba de braços abertos”, disse em seus stories. Waldonys também desejou conforto para a família.

Homenagens ao cantor Dedim Gouveia
Homenagens ao cantor Dedim Gouveia (Foto: Instagram/Reprodução)

Dedim Gouveia tinha 61 anos e esteve internado a 8 dias, desde o ultimo dia 11 de abril, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cantor Dedim Gouveia morreu morre covid-19 Dedim Gouveia Covid-19 cantor de forrpo Coronavírus ceará cantores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar