Aquasis celebra 27 anos em prol da conservação ambiental no Ceará

Na rede social Instagram, a ONG publicou um vídeo comemorativo para data com imagens de ações realizadas pela sua equipe. Hoje também completam-se 20 anos de uma parceria da ONG com o Sistema Fecomércio–Sesc

A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) celebra 27 anos nesta quarta-feira, 7. A trajetória da Organização Não-Governamental (ONG) é marcada por projetos dedicados à conservação ambiental no Ceará. Hoje também completam-se 20 anos de uma parceria da ONG com o Sistema Fecomércio–Sesc.

A união entre as duas entidades resultou em projetos como a Brigada da Natureza, que “atua com foco na educação ambiental e arte-educação de crianças e jovens em situação de risco”, como afirma Vitor Luz Carvalho, vice-presidente da Aquasis. Outros projetos trabalham na preservação de espécies, como o periquito cara-suja e o soldadinho-do-araripe, e na atenção a aves migratórias e mamíferos marinhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Aquasis teve origem com um grupo de estudos de professores e estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A ONG foi oficialmente fundada em 1994, com início de atividades no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC. Mais de 120 projetos com focos ambiental e social já foram executados. Com sede em Iparana, Caucaia, a Aquasis tem bases de apoio em Guaramiranga, Crato e Icapuí.

“Grandes conquistas já foram realizadas ao longo dos 27 anos de história da Aquasis, mas ainda há muito a ser feito a médio e longo prazo, sendo crucial o envolvimento da sociedade civil, agentes públicos, parceiros e outros múltiplos atores para auxiliar a mitigar os crescentes impactos ao meio ambiente e possibilitar a recuperação do status desses animais e dos seus habitats”, analisa o vice-presidente.

Na rede social Instagram, a ONG publicou um vídeo comemorativo para data com imagens de ações realizadas pela sua equipe. “Hoje a Aquasis comemora 27 anos de uma longa caminhada de trabalho e dedicação. Uma caminhada que nos trouxe bons frutos que nos motivam todos os dias. Comemoramos por todos aqueles que constroem esse caminho com a gente e agradecemos por torná-lo mais inspirador”, escreveu. Confira:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Associação Preservação Ecossistemas Aquáticos aquasis 27 anos ceará conservação ambiental ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar