Pessoas com sintomas de Covid-19 devem esperar 30 dias para tomar a vacina

A orientação é do coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares

"Estudos mostram que pacientes com sintomas devem esperar 30 dias para realizar a vacinação contra a Covid-19", orienta o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares, durante o boletim de vacinação diário, publicado nessa quarta-feira, 7, nas redes sociais da Prefeitura. A recomendação é esperar o período necessário, mesmo se a aplicação já estiver agendada.

Já nos casos de pessoas que tomaram outras vacinas recentemente, Soares orienta que esperem um intervalo de 14 dias para tomar a dose do imunizante contra a Covid-19. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atendimento para pacientes com sintomas

 

Erlemus afirma que em casos de Síndromes Gripais Leves, o recomendado é procurar os postos de saúde distribuídos na Capital. Já para os casos mais graves (febre alta, tosse persistente e falta de ar) a orientação é procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: lista de idosos desta quarta, 7 de abril (07/04)

De acordo com o último "Vacinômetro" divulgado pela Prefeitura, a Capital cearense imunizou 344.111 pessoas com a primeira dose e 105.197 com a segunda dose. O número faz referência às doses aplicadas até o fim do dia da última segunda-feira, 5.

LEIA TAMBÉM | Veja passo a passo para o cadastro na 2ª fase de vacinação em Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação Covid-19 Fortaleza Covid-19 Fortaleza Prefeitura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar