PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Quase meio milhão de cigarros contrabandeados são apreendidos em Limoeiro do Norte

O material estava na casa de um homem identificado como Kaio Hermeson Gouveia Carneiro, 28, que foi preso em flagrante por contrabando

21:21 | 06/04/2021
Material seria vendido em comércios da região (Foto: Reprodução/ SSPDS)
Material seria vendido em comércios da região (Foto: Reprodução/ SSPDS)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu um total de 429.200 mil cigarros contrabandeados durante operação realizada na manhã desta terça-feira, 6, na cidade de Limoeiro do Norte, à 202,5 quilômetros de Fortaleza. De acordo com informações divulgadas pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o material estava na casa de um homem identificado como Kaio Hermeson Gouveia Carneiro, 28, que foi preso em flagrante por contrabando.

Segundo pasta, os policiais iniciaram as investigações logo após descobrirem quem havia um homem vendendo cigarros contrabandeados no município, e que ele seria ainda um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas que ocorre na região. Quando os agentes começaram a apurar o caso, perceberam que o individuo teve um aumento patrimonial "elevado e incompatível com a sua realidade financeira".

| LEIA MAIS |

Adolescente transexual é assassinada em Juazeiro do Norte

Brasil bate novo recorde e registra 4.195 mortes por Covid-19 em 24h

Logo após essa descoberta, o Poder Judiciário emitiu um mandado de busca e apreensão e os agentes de segurança foram até a casa de Kaio Hermeson, localizado no bairro Socorro. Enquanto vasculhavam o local, policias encontraram um total de 21.460 mil maços, contendo 429.200 mil cigarros, quase meio milhão. Todo material seria vendido de forma ilegal em comércios da região.

Kaio foi levado para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte e prestou esclarecimentos, mas não conseguiu comprovar que o material que guardava era de cunho legal e foi autuado em flagrante por contrabando. Policiais agora seguem investigando outros possíveis crimes que o homem tenha cometido e também se havia pessoas envolvidas no esquema de venda ilegal.