Camilo assina nomeação de 1.250 professores aprovados em concurso da Seduc

Exercício das atividades dos profissionais já começa em abril

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na tarde desta quarta-feira, 31, a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Esta é a primeira turma convocada do certame, com início das atividades já em abril. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador, e as nomeações serão publicadas ainda nesta quarta no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em junho, ocorrerá a nomeação da 2ª turma com mais 1.250 professores aprovados no concurso da secretaria, assim totalizando 2.500 novos profissionais de educação no Estado do Ceará em 2021. Na ocasião, estiveram presentes a vice-governadora, Izolda Cela, e a titular da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o governador, a nomeação dos profissionais reafirma o compromisso com a categoria. “Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, disse Camilo.

Reivindicação

Em outubro de 2020, os profissionais aprovados no concurso reivindicaram a convocação. O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e seguiu até a Praça da Imprensa. A mobilização teve participação de candidatos ao Paço, como Paula Colares, Renato Roseno e Anizio Melo, e do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc).

Segundo informações da Apeoc, na época, os profissionais aguardavam a convocação para trabalho há quase dois anos do concurso, realizado em 2018. Ao todo, foram ofertadas 2.500 vagas entre diversas disciplinas como Artes, Biologia, Filosofia, História, Física, Espanhol e Inglês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NOMEAÇÃO PROFESSORES SEDUC NOMEAÇÃO PROFESSORES CONCURSO SEDUC CAMILO NOMEIA PROFESSORES CONCURSO PROFESSORES CONCURSO SECRETARIA EDUCAÇÃO GOVERNO DO CEARÁ PROFESSORES CONCURSO SEDUC CONCURSO PROFESSORES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar