Semana Santa: saiba o que estará funcionando no feriado religioso

Muitos serviços permanecem fechados seguindo o decreto estadual de lockdown, que vigora até o domingo de Páscoa, 4 de abril

Começa nesta quinta-feira, 1º de abril, o feriado da Semana Santa. Este é o momento mais importante do ano litúrgico para os católicos, quando a Igreja lembra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. As celebrações começaram já neste Domingo de Ramos, 28, quando os fiéis enfeitaram suas casas com ramos verdes, especialmente nos portões.

Como o Ceará segue em lockdown até o dia 4 de abril, marcado como a Páscoa no calendário, muitas atividades permanecem fechadas. O decreto estadual estabelece que apenas atividades essenciais podem funcionar no período. O POVO fez uma lista do que estará funcionando, além dos horários de atendimento diversos setores durante a Semana Santa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Lockdown no Ceará é prorrogado por mais uma semana; reabertura tem indicativo de data

Supermercados 

 

O funcionamento dos supermercados de Fortaleza será normal. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, os supermercados fecham somente nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro. Os demais feriados têm funcionamento normal. Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o horário padrão de funcionamento é das 7h às 22h. Porém, pode acontecer do supermercado oferecer um horário diferenciado, o que fica a critério de cada um. Quando isso acontece, o estabelecimento informa em suas redes sociais.

Órgãos federais

 

As repartições públicas federais terão alteração no funcionamento durante o período. Segundo a portaria Nº 430, de 30 de dezembro de 2020, que estabelece os feriados como ponto facultativo de servidores públicos federais, a sexta-feira, 2, é considerada feriado nacional. O cumprimento deve ser feito pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

LEIA MAIS: Celebração do Domingo de Ramos é marcada por adaptação ao virtual

Lojas e comércio de rua

 

As lojas e outros serviços comerciais de rua não funcionarão, devido às medidas mais rígidas de isolamento social segundo decreto estadual. Desde o dia 13 de março, as atividades estão suspensas, podendo funcionar apenas serviços essenciais. O governador Camilo Santana (PT) sinalizou que, se os indicadores seguirem na tendência de melhora, a reabertura gradual poderá começar em 5 de abril, segunda-feira.

Central de abastecimento 

 

A Ceasa - CE funciona de segunda a sábado das 03 da manhã às 13h para compradores. Na Semana Santa fechará somente na sexta-feira, 2 de abril. 

Enel 

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado da Páscoa, nesta sexta-feira, 2, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas na sexta-feira, 2,  e abrirão na segunda-feira, 5. Nas cidades de Fortaleza, Barbalha, Canindé, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral e Tianguá, o atendimento é feito por meio do agendamento no site www.enel.com.br ou na própria loja.

Serviço

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado da Semana Santa, nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. Já as lojas de atendimento funcionarão normalmente na quinta e fecharão na sexta. As atividades retornarão na segunda-feira, 5,  por meio de agendamento no site da companhia.

 

A população deve priorizar os canais virtuais e telefônico. As solicitações podem ser feitas pela central telefônica no número 0800 275 0195, ou com a assistente virtual da companhia, Gesse, que atende pelo site www.cagece.com.br, ou ainda pelo Cagece App, aplicativo gratuito disponível para iOS e Android.

Serviço

Central de Atendimento: 0800 275 0195
Atendimento virtual: www.cagece.com.br
Cagece App: disponível gratuitamente para iOS e para Android

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

 

Shoppings 

Shopping Riomar Kennedy e Fortaleza

Quinta e domingo – funcionamento normal das operações de serviços essenciais

Sexta - alguns serviços fecham e outros abrem

 

North Shopping Fortaleza

Clínica SiM: de segunda a quinta, 7h às 20h, sexta, de 7h às 12h, sábado, de 7h às 17h, e fechada aos domingos

Farmácias Pague Menos (Acesso C): de segunda a sexta, de 7h às 20h, e sábado e domingo, de 7h às 19h

Lojas Americanas: de segunda a sexta, de 10h às 19h, sábado, de 10h às 17h, e domingo, de 11h às 17h

Lotérica: fechada na sexta e no domingo, aberta no sábado, de 10h às 17h

Super Lagoa: de segunda sexta, de 7h às 20h, e sábado e domingo, de 7h às 19h

Serviço de Delivery: 10h às 22h (de segunda a sábado) e de 11h às 21h (domingo)

Serviço de Drive Thru: 10h às 19h (segunda a sexta), 10h às 17h (sábado) e 11h às 17h (domingo)

 

North Shopping Jóquei

Clínica SantaMed: sexta e sábado, de 7h às 19h, e fechada no domingo

Clínica Vacinart: sexta e sábado, de 8h às 17h, e fechada no domingo

Farmácia Pague Menos: fechada na sexta e no domingo, aberta no sábado, de 10h às 17h

Lojas Americanas: sexta, de 10h às 19h, sábado, de 10h às 17h, e domingo, de 11h às 17h

Lotérica: fechada na sexta e no domingo, e no sábado, de 10h às 17h

Serviço de Delivery: 10h às 22h (segunda a sábado) e 11h às 21h (domingo)

Serviço de Drive Thru: 10h às 19h (segunda a sexta), 10h às 17h (sábado) e 11h às 17h (domingo)

 

North Shopping Maracanaú

Caixa Econômica Federal: quinta, de 8h às 13h, fechada de sexta a domingo

Caixa Aqui: quinta, de 8h às 17h, fechada de sexta a domingo

Clínica SiM: quinta, de 7h às 19h, sexta, de 7h às 12h, sábado, de 7h às 14h, e fechada no domingo

Farmácias Pague Menos: de segunda a sexta, de 10h às 18h, fechada na sexta e no domingo, e aberta no sábado, de 10h às 17h

Lojas Americanas: de segunda a sexta, de 10h às 19h, sábado, de 10h ás 17h, domingo, de 11h às 17h

Serviço de Delivery: Lojas e quiosques - 10h às 17h (quinta, sábado e domingo) e fechado na sexta; Praça de Alimentação - 10h às 22h (segunda a sábado) e 11h às 21h (domingo)

Serviço de Drive Thru: segunda a domingo, de 10h às 19h
 

Via Sul Shopping

Caixa Econômica Federal: quinta, de 8h às 13h, fechada de sexta a domingo

Clínica SiM: quinta, de 7h às 19h, sexta, de 7h às 12h, sábado, de 7h às 17h e fechada aos domingos

Lojas Americanas: quinta e sábado, de 10h às 19h, sexta e domingo, de 10h às 17h

Serviço de Delivery: Lojas - 10h às 22h (segunda a sexta), 10h às 19h (sábado) e 11h às 17h (domingo); Praça de Alimentação - 10h às 22h (segunda a sábado) e 10h às 21 (domingo)

Serviço de Drive Thru: segunda a domingo, de 10h às 19h

Shopping Benfica

Mercadinho São Luiz: funcionamento normal, das 7h às 20 horas

Clubinho PET: funcionamento normal, das 9h às 20 horas, apenas na sexta-feira não funcionará

Pague Menos: funcionamento normal, das 10h às 18 horas

Lojas Americanas: funcionamento normal, das 10h às 18 horas

Caixa Econômica Federal: fechada de sexta a domingo

Banco Santander: fechado de sexta a domingo

Liv Saúde: quinta, fechado, sábado das 07h às 12 horas, domingo fechado.

Prevtop: fechada de sexta a domingo

AMC: fechada de sexta a domingo

Lotérica: sexta fechada, sábado das 10h às 17 horas, domingo fechada

Alimentação (Delivery): funcionamento normal das 10h às 22 horas

Drive Cacau Show: sexta a domingo, das 10h às 17 horas

Delivery

O shopping disponibiliza um site das lojas com serviço de Delivery. Faça a adesão dos canais de venda da sua loja no hotsite do Shopping Benfica pelos contatos 98722-3033/98948-8597

Drive Thru

Para alimentação e côgeneres. O espaço é no subsolo, perto da Casa do Cidadão. A loja faz a venda e agenda com o cliente o dia e horário da retirada. A loja avisa ao Marketing do Shopping, que disponibiliza o monitor. O serviço é gratuito para loja e público.

Shopping Parangaba 

O Shopping Parangaba terá um drive-thru, a partir desta terça-feira, 30. Os clientes poderão adquirir produtos das lojas Le Biscuit e Cacau Show. O drive-thru funcionará na Entrada A do empreendimento, de 10h às 19h30, até 4 de abril. O Shopping Parangaba segue todos os protocolos de segurança para garantir o melhor conforto e organização para os lojistas e clientes, sempre alinhado com as diretrizes dos órgãos competentes.

Shopping Aldeota

Serviços essenciais seguem funcionando. A Campanha de Páscoa: Caça ao QRcode, será virtual, que é uma adaptação da brincadeira de infância Caça aos Ovo.

Shopping Del Paseo 

Para garantir a venda de produtos de chocolate durante a Páscoa, comemorada no próximo domingo, 4, as lojas do Shopping Del Paseo voltadas para esse segmento apostam no formato drive-thru para atender a demanda dos clientes durante toda a semana. Os interessados poderão fazer seus pedidos através do link disponível no perfil do Instagram @delpaseo, com os contatos das lojas participantes: Cacau Show, Empório Brownie, Kopenhagen, Lojas Americanas e Mercadinhos São Luiz.

Cacau Show:

Pedidos através do WhatsApp (85) 9 8172-9586.


Kopenhagen:

Pedidos através do WhatsApp (85) 9 9185-3833.


Lojas Americanas:

Compra presencial ou pedidos pelo site da loja Del Paseo

www.americanas.com.br/lojas-proximas/33014556000196/L106


Mercadinhos São Luiz

Compra presencial ou pedidos pelo site

www.mercadinhossaoluiz.com.br


Delivery Empório Brownie:

Encomendas através do WhatsApp (85) 9 8811-5211

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

supermercado abre aberto bancos metro metrofor enel cagece onde ligar semana santa padarias bancos farmácias o que abre e o que fecha semana santa emana santa ovo de pascoa igreja horário funcionamento estabelecimentos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar