Estátua de Padre Cícero cai em Maracanaú nesta segunda-feira

Os destroços do monumento foram registrados por algumas pessoas que passaram pelo local durante esta manhã

Atualizada às 11h50min

A estátua de Padre Cícero, localizada no bairro Jereissati II, em Maracanaú, desabou na manhã desta segunda-feira, 29. A estrutura de 13 metros está construída ao lado de outra estátua, que possui a mesma altura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os destroços do monumento foram registrados por algumas pessoas que passaram pelo local durante esta manhã. No último ano, as duas estátuas haviam "ganhado" uma máscara. A ação teve como objetivo conscientizar as pessoas da importância do uso do equipamento durante a pandemia do coronavírus.

As duas estátuas foram construídas em janeiro de 2010, e são obras do escultor Franciné Diniz. O projeto foi elaborado em 2009, pelo prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB).

Em nota, A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, informou "que ao tomar conhecimento sobre as avarias nas estátuas de Padre Cícero e Monsenhor de Sá Barreto solicitou a Defesa Civil do Município um laudo técnico sobre a condição estrutural das imagens".

Segundo o comunicado, "a preocupação se dava pelo fato de outros monumentos, localizados no Estado, estarem apresentando problemas semelhantes".

A nota ainda informou que "o laudo, emitido pela Defesa Civil, recomendou a demolição das estátuas. A Prefeitura imediatamente isolou a área e iniciou o processo de contratação de empresa especializada para execução do serviço".

A Seinfra, informou que não houve feridos ou danos a transeuntes. Equipes de limpeza estão no local realizando a retirada dos destroços.

Confira imagens do local após a queda da estátua:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maracanaú Estátua Padre Cícero

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar