Chove em mais de 40 municípios cearenses nesta segunda-feira, 15

Estado deve seguir com condições favoráveis a chuvas isoladas em todas as macrorregiões no início desta semana

Pelo menos 46 municípios do Ceará registraram chuva entre as 7 horas de domingo, 14, e as 7 horas desta segunda-feira, 15. A maior precipitação nas 24 horas ocorreu em Madalena, com 58 milímetros (mm). Em Fortaleza, o posto do bairro Água Fria teve o maior acumulado (17 mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O Estado deve seguir com condições favoráveis a chuvas isoladas em todas as macrorregiões no início desta semana, exceto na Jaguaribana, "onde a tendência é de registros ainda menos abrangentes", conforme a Funceme. Cariri, Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité podem ter precipitações pontuais no começo do dia. Depois, apenas o céu variando entre claro e parcialmente nublado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações atualizadas às 9h30min de hoje, a cidade de Crateús, no Sertão cearense, detém as outras duas maiores chuvas entre domingo e segunda, em dois postos diferentes. No posto Aeroporto Crateús, os acumulados chegaram a 57 mm, enquanto no posto Crateús foram contabilizados 50 mm. 

LEIA MAIS  | Primeira quinzena de março registra 40% das chuvas esperadas para todo o mês no Ceará

 

Fim de semana

 

Nesse fim de semana, a Funceme identificou que a formação de áreas de instabilidade sobre a Paraíba e o deslocamento em direção ao Sul do Ceará, colaboraram para acumulados expressivos no Cariri. Entre as 7 horas desse sábado, 13, e as 7 horas de hoje, o Estado teve poucas chuvas, porém, as precipitações foram consideráveis na região. 

Os destaques ficaram para Abaiara (Posto Sede), com 130 mm, Missão Velha (Posto Sede), que acumulou 92,4 mm e Jati (Posto Sede), onde as chuvas totalizaram 80 mm.

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Veja as 10 maiores chuvas por posto no dia:

 

(58 postos com chuva de 99 informados)

Madalena (Posto: Madalena) : 58.0 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(crateus)) : 57.0 mm

Crateús (Posto: Crateus) : 50.0 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 50.0 mm

Ipu (Posto: Marruas Dos Paiva) : 47.0 mm

Milagres (Posto: Sitio Saco) : 42.0 mm

Choró (Posto: Choro) : 42.0 mm

Solonópole (Posto: Solonopole) : 39.0 mm

Meruoca (Posto: Meruoca) : 39.0 mm

Ipueiras (Posto: America) : 36.0 mm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas fortaleza segunda feira chuvas ceara precipitações ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar