Acert celebra 44 anos com bate-papo virtual nesta terça-feira, 16

A entidade realizará um bate-papo virtual e também incentivará, ao longo dos próximos meses, a utilização de identidade visual desenvolvida na campanha comemorativa

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) completa 44 anos de existência nesta terça-feira, 16. Em campanha de celebração da data, a entidade realizará um bate-papo virtual e também incentivará, ao longo dos próximos meses, a utilização de identidade visual desenvolvida pela Síntese Comunicação e Marketing em alusão à efeméride. A diretora da Acert, Carmen Lúcia Dummar Azulai, diz que, com os 44 anos, a entidade se propõe a “refazer o juramento de defesa da vida, da ética, da solidariedade, do amor ao trabalho, da transparência, da justiça, da liberdade”.

Tendo em vista a influência que as emissores congregadas exercem no cotidiano da população cearense, Carmen Lúcia reflete sobre a pandemia de Covid-19: “Perdemos amigos, parentes, sentimos pelos amigos que tiveram perdas, pelas pessoas que não conhecemos que vivem momentos inesperados. Conscientes da realidade, no entanto, mais do que nunca sabemos do nosso compromisso de estarmos presentes na vida de cada um, esclarecendo, informando, orando, levando música, leveza, alegria, esperança, ou até simplesmente fazendo companhia para preencher o tempo de pessoas que sentem a solidão”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A doença causada pelo coronavírus será o tema principal de discussão do bate-papo virtual “Como as rádios americanas sobreviveram à Covid-19”, que começará às 19h30min desta terça-feira e contará com a presença de Henrique do Valle. O convidado é palestrante, consultor, diretor de vendas da Reel World Productions na América Latina e correspondente Internacional da Rádio Bandeirantes em Nova York, nos Estados Unidos, além de produtor e gerador de conteúdo nos formatos pop, rock alternativo, adulto contemporâneo e news. Para participar do evento, basta acessar o link http://bit.ly/3tng1Cb.

Ainda como forma de celebrar as mais de quatro décadas na ativa, a Acert desenvolveu uma campanha de divulgação que inclui materiais como selo visual, spot, banner e anúncio impresso. A expectativa é de realizar, ao longo de 2021, outras ações em alusão à data e incentivar emissoras parceiras a utilizarem a marca da campanha em seus ambientes virtuais.

Eduardo Odécio, diretor da Síntese, empresa responsável pela identidade, comenta o resultado final: “Os números 44 ofereceram a oportunidade de simbolizar duas antenas, uma de rádio e uma de TV, além de representarem o ícone do Ceará. As ondas hertzianas serviram de inspiração para as ondas do mar, enquanto os círculos que se propagam das antenas representam o sol, outro símbolo forte da nossa terra. A linha criativa do anúncio comemorativo explora a quantidade de informação que foi ao ar nestes 44 anos: exatos 16.060 dias ininterruptos, 24 horas por dia”, explica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Associação Cearense Rádio Televisão acert 44 anos efeméride acert 44 anos Carmen Lúcia Dummar Azulai

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar