Encontros Universitários da UFC têm início com palestra sobre mitos e verdades das vacinas

O formato totalmente online é adotado pela Universidade desde o ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19

A Universidade Federal do Ceará abre, às 9h30min desta quarta-feira, 10, os Encontros Universitários (EU) 2020. Em formato totalmente virtual, o evento segue até a sexta-feira, 12. Conforme a Universidade, a programação inclui apresentações de 5.396 trabalhos e mais de 90 atividades abertas ao público, como oficinas, minicursos, palestras e shows musicais.

A abertura oficial dos EU 2020 será feita pelo reitor Cândido Albuquerque, no canal do evento no Youtube, seguido da pró-reitora de Extensão da UFC, Elizabeth Daher. Às 10 horas, a palestra inaugural "Vacinas: mitos e verdades" traz o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Juarez Cunha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de explicar questões sobre os imunizantes, Cunha falará sobre o atual panorama e as expectativas da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Oficinas, minicursos e mostra cultural

 

Durante o evento, será possível aprender novas habilidades. A lista de oficinas e minicursos inclui temas como edição de imagens, edição de vídeo, Internet das coisas (IoT), libras, dança, desenho, aquarela, destinação de Imposto de Renda a fundos e programas sociais, podcast como ferramenta e arte de falar em público.

Veja a programação geral dos EU 2020

Já a programação da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC e da Mostra ICA, do Instituto de Cultura e Arte, oferece shows musicais, oficinas, recitais de poesia e outras atrações. Entre os destaques está a série "Poéticas", que exibe trabalhos gravados e apresentações ao vivo de dança, música e rodas de conversas com artistas. Para participar das oficinas, os interessados devem acessar formulário de inscrição disponível no site da Secult-Arte.

Confira a programação de arte e cultura dos EU 2020

Interior

 

O campus de Quixadá realiza nesta quarta-feira, 10, das 18h às 21h, uma mini maratona de programação.

Já o campus de Crateús promove, no dia 10, às 19h, um bate-papo sobre "Os desafios e perspectivas na educação superior dos surdos no Interior". No dia 11, às 18h, acontece uma palestra sobre "A ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas) em cursos de Engenharia: relato de experiência".

O campus de Russas enfatiza a experiência feminina em duas áreas do saber. No dia 10, às 16h, acontece o  debate "Mulheres que escrevem: vivências de escritoras russanas". No dia 11, também às 16h, ocorre o II Encontro de Mulheres na Ciência, Tecnologia e Engenharias.

Serviço

 

Encontros Universitários 2020
Quando: de 10 a 12 de março de 2021
Onde: canal dos EU 2020 no Youtube e plataforma do evento

*Para participar, não é necessário fazer inscrição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

encontros universitários UFC evento remoto palestra mitos e verdades vacina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar