Operação nacional de combate a crimes contra a mulher cumpre mandatos nesta segunda no Ceará

Ação, iniciada no dia 1º de janeiro deste ano, foca no combate a crimes de violência contra a mulher, o que levou a prisão de mais de 168 pessoas no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta segunda-feira, 8, a Operação Resguardo, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil. A ofensiva é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A operação integrada iniciou no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. No Ceará, foram apurados mais de 1.700 denúncias, com a abertura de 1.060 procedimentos policiais, resultando na prisão de 168 agressores em todo o Estado. Além das ações na repressão dos suspeitos, houve o atendimentos de mais de 4.181 vítimas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante esta segunda-feira, 8, serão cumpridos diversos mandados de prisão em todo o Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação resguardo brasil estados polícia civil ministério da justiça segurança pública violencia contra mulher

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar