PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Ex-vereador de Crateús é preso suspeito de extorquir irmã para um cargo na prefeitura da cidade

O homem, de 43 anos, mandou um áudio ameaçando que executaria a irmã, que é vereadora do município, e o companheiro dela, caso o pedido de um cargo para ele na administração municipal não fosse atendido

Mirla Nobre
19:22 | 25/02/2021
Diante dos relatos e provas da vítima, a Polícia Civil instaurou procedimento policial e realizou a prisão do homem  (Foto: Divulgação/SSPDS)
Diante dos relatos e provas da vítima, a Polícia Civil instaurou procedimento policial e realizou a prisão do homem (Foto: Divulgação/SSPDS)

Um ex-vereador do município de Crateús, a 359 quilômetros de Fortaleza, foi preso na quarta-feira, 24, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele é suspeito de extorquir a irmã, vereadora do município. A prisão ocorreu após os policiais civis receberem uma denúncia da vítima, relatando que estava sendo ameaçada pelo irmão para que o indicasse a um cargo na prefeitura da cidade.

Leia Também | Ex-desembargador é preso no Cocó no caso de venda de sentenças

Conforme investigações da Polícia Civil, o homem, de 43 anos, que já responde por ameaça e crimes de trânsito, mandou um áudio ameaçando que executaria a irmã e o companheiro dela, caso o pedido não fosse atendido. Diante dos relatos e provas da vítima, a Polícia Civil instaurou procedimento policial e realizou a prisão do homem.

O mandado de prisão preventiva foi expedido e o ex-vereador se encontra à disposição da Justiça. O suspeito é alvo de outra investigação, também pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de reclusão e multa.

Leia Também | Suspeito de matar policial no RN é preso pela PMCE em Fortaleza