PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Camilo apresenta projeto que cria cota de 20% para negros em concursos

Divulgação do Projeto de Lei ocorreu na manhã de hoje nas redes sociais

Ítalo Cosme
09:14 | 25/02/2021
Ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, e da secretária de Estado, Zelma Madeira,  o governador Camilo Santana assina projeto de Cotas para enviar à ALCE (Foto: Reprodução/Twitter)
Ao lado da vice-governadora, Izolda Cela, e da secretária de Estado, Zelma Madeira, o governador Camilo Santana assina projeto de Cotas para enviar à ALCE (Foto: Reprodução/Twitter)

O Governador Camilo Santana (PT) enviou, na manhã desta quinta-feira, 25, Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para instituir cota de 20% para negros nos concursos públicos do Estado. A medida é baseada na Lei Federal 12.288, com o Estatuto da Igualdade Racial, de 2010, a fim de garantir a efetivação de igualdade e oportunidade à população preta do País.

Nas redes sociais, o petista afirmou que esta "é mais uma política pública social e afirmativa" para combater a desigualdade racial, e completou: "acolhe demanda antiga dos movimentos sociais, que têm a luta antirracista como pauta central."

A vice-governadora Izolda Cela e a assessora de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Zelma Madeira, também participaram do ato.

No Instagram, Zelma celebrou o dia como histórico. Para ela, a iniciativa é importante "num país que tem como marca o racismo estrutural e as desigualdades sócio raciais". A gestora considera ainda que o Projeto de Lei trará mais diversidade e igualdade no serviço público.