Camilo apresenta projeto que cria cota de 20% para negros em concursos

Divulgação do Projeto de Lei ocorreu na manhã de hoje nas redes sociais

O Governador Camilo Santana (PT) enviou, na manhã desta quinta-feira, 25, Projeto de Lei (PL) à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para instituir cota de 20% para negros nos concursos públicos do Estado. A medida é baseada na Lei Federal 12.288, com o Estatuto da Igualdade Racial, de 2010, a fim de garantir a efetivação de igualdade e oportunidade à população preta do País.

Nas redes sociais, o petista afirmou que esta "é mais uma política pública social e afirmativa" para combater a desigualdade racial, e completou: "acolhe demanda antiga dos movimentos sociais, que têm a luta antirracista como pauta central."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vice-governadora Izolda Cela e a assessora de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Zelma Madeira, também participaram do ato.

No Instagram, Zelma celebrou o dia como histórico. Para ela, a iniciativa é importante "num país que tem como marca o racismo estrutural e as desigualdades sócio raciais". A gestora considera ainda que o Projeto de Lei trará mais diversidade e igualdade no serviço público.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PROJETO DE LEI COTA PARA NEGROS ACOLHIMENTO MOVIMENTOS SOCIAIS CAMILO SANTANA ZELMA MADEIRA IZOLDA CELA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar