Municípios do Cariri registram chuva no início da semana

Assim como em 2020, até o momento, o Ceará ultrapassou a média de 15 milímetros (mm) de chuva em apenas um dia, durante todo o mês de fevereiro

Diante do cenário em que a Funceme aponta 50% de chance de chuvas abaixo da média no Ceará durante o período de quadra chuvosa, a região Sul do Estado registrou as maiores precipitações do Estado no início desta semana. Em 18 municípios da região do Cariri houve precipitações.

Dados extraídos às 14 horas desta segunda-feira, 22, mostram Barro com 69,4 milímetros (mm) e Milagres com 68 mm, ambos os municípios na região do Cariri, com os maiores registros. Nenhum dos 10 municípios com maiores precipitações nas últimas 24 horas superou a marca de 70 mm de chuva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um comparativo com o dia 16 de fevereiro, data em que o Ceará registrou a maior média de chuvas no ano, com 31 milímetros (mm), e a máxima de 282 milímetros no município Tauá, os números do dia 22 ficam bem abaixo, com apenas 5,2 milímetros (mm) de média.

Na região do Sertão Central e nos Inhamuns, 14 municípios registraram chuva. Segundo a Funceme, o posto de Barro Alto, no município de Iguatu, registrou a maior chuva da região com 43 milímetros (mm).

Assim como em 2020, até o momento, o Ceará ultrapassou a média de 15 milímetros (mm) de chuva em apenas um dia, durante todo o mês de fevereiro. Dos 22 dias do segundo mês de 2021, apenas seis superaram a média de 5 milímetros de chuva em um único dia no Estado.

LEIA TAMBÉM| Ceará tem 50% de chance de chuva abaixo da média até maio, aponta Funceme

10 maiores chuvas por posto no dia:
(110 postos com chuva de 209 informados)

Barro (Posto: Brejinho): 69.4 mm

Milagres (Posto: Comunidade Valdivino): 68 mm

Cari´ss (Posto: Angico): 61 mm

Várzea Alegre (Posto: Boa Vista): 60 mm

Cariús (Posto: Cariús): 55 mm

Várzea Alegre (Posto: Varzea Alegre): 48 mm

Iguatu (Posto: Barro Alto) : 43 mm

Aurora (Posto: Aurora) : 42 mm

Iguatu (Posto: Iguatu) : 42 mm

Iguatu (Posto: Quixoa) : 42 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas no ceará falta de chuva funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar