Governo do Ceará anuncia concurso para Polícia Militar, Civil e Perícia Forense; edital deve sair em março

Ao todo, serão 3.128, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros

O governador Camilo Santana (PT) anunciou concurso para a área da segurança pública do Ceará com 3.128 vagas. Ao todo serão 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros. O edital para o certame deverá sair em março. O anúncio ocorreu durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta segunda-feira, 22.

O chefe do executivo também afirmou que o concurso contará com vagas destinadas a profissionais da área da saúde, psicólogos e psiquiatras. “No concurso da Polícia Militar nós vamos colocar também profissionais da área da saúde para dar apoio psicológico aos nossos profissionais da segurança. Já fizemos a contratação temporária desse serviço, mas vamos incluí-lo agora como permanente”, disse Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais | “Problemática não se reduz a um caso de polícia”, diz vice-governadora após sofrer assalto neste domingo, 21

A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos para a área da segurança pública no Estado. Além do concurso, o pacote inclui reforço de equipamentos, como armas, munições, coletes e outros equipamentos. Além disso, motos e viaturas serão reforçadas para o combate ao crime, assim como a reforma e ampliação de quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a construção de 11 novas delegacias de polícia em municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

Segundo Camilo, o foco central continua sendo o combate à pandemia da Covid-19, mas também no combate à violência. “Anunciamos aqui um volume considerável de investimentos para todos os equipamentos da segurança pública do estado do Ceará. O Estado não mede esforços ao investir também em novos concursos, na valorização dos nossos profissionais, em novos equipamentos, em inteligência, na modernização e na tecnologia”, disse o governador.

Expansão de delegacias e batalhões

Ao todo, 11 novas delegacias serão construídas no Estado. Os municípios que receberão os novos equipamentos serão Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza (próxima ao aeroporto antigo), Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús. Além delas, outras delegacias ainda serão reformadas, assim como os quartéis e batalhões da PM e Corpo de Bombeiros.

O anúncio dos investimentos foi realizado após reunião com o comando da Segurança Pública do Estado. Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública (SSPDS), Sandro Caron; os comandantes da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; o perito-geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima; e o secretário-executivo de planejamento e gestão interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CONCURSO SEGURANÇA PÚBLICA CEARÁ CONCURSO POLÍCIA MILITAR CEARÁ CONCURSO POLÍCIA CIVIL CEARÁ CONCURSO PERÍCIA FORENSE GOVERNO DO CEARÁ CONCURSO GOVERNO DO CEARÁ NOVAS DELEGACIAS CEARÁ EDITAL MARÇO CONCURSO POLÍCIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar