Chove em mais de 40 municípios e próximos dias são de cenário favorável

A previsão é de céu variando entre claro e parcialmente nublado sobre todo o seu território. Eventos de chuva são esperados no Sul e Noroeste. Nas demais áreas, precipitações isoladas

Entre as 7 horas do domingo, 14, e as 7 horas desta segunda-feira, 15, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em pelo menos 46 do 104 municípios cearenses informados até as 12 horas de hoje. O período é de quadra chuvosa, cenário favorável para ocorrência de precipitações no Estado.

Os três maiores acumulados até então foram em Assaré (40,4 mm), na região do Sertão Central e Inhamuns; em Ubajara (40 mm), na região Ibiapaba; e em Abaiara (30 mm), na região Cariri. Os dados são preliminares e podem ser atualizados no decorrer do dia. Confira os dez maiores acumulados em 24h:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Assaré (posto Assaré), na região Sertão Central e Inhamuns: 40.4 mm

2. Ubajara (posto Ubajara), região Ibiapaba: 40 mm

3. Abaiara (posto Abaiara), região Cariri: 30 mm

4. Iguatu (posto Iguatu), região Sertão Central e Inhamuns: 25 mm

5. Porteiras (posto Porteiras), região Cariri: 24.2 mm

6. Porteiras (posto Sítio Saco), região Cariri: 19.5 mm

7. Brejo Santo (posto Poço do Pau), região Cariri: 19 mm

8. Mauriti (posto Mauriti), região Cariri: 16.5 mm

9. Milagres (posto Milagres), região Cariri: 13.8 mm

10. Quixadá (posto Tapuiara), região Sertão Central e Inhamuns: 13 mm

Para hoje, a previsão é de céu variando entre claro e parcialmente nublado sobre todo o seu território. Eventos de chuva são esperados no Sul e Noroeste. Nas demais áreas, precipitações isoladas.

Os litorais de Fortaleza e Pecém têm expectativas de registros mais leves hoje. No Maciço de Baturité, até o início da tarde de hoje pode chover. Já próximo da noite, Litoral Norte, Ibiapaba e Cariri apresentam condições para acumulados mais intensos.

Já para amanhã, 16, a expectativa é de que a maior parte do Estado apresente cenário favorável a eventos de chuva, ou seja, que cada macrorregião tenha registros em mais de 50% de suas áreas. Porém, Noroeste e Sul mantêm expectativa dos principais acumulados. Na quarta-feira, 17, a Funceme indica previsão de chuva isolada no Litoral do Pecém, Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há eventos de precipitações.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

funceme funceme chuvas funceme chuvas ceará funceme chuvas ceará previsão previsão do tempo chuva chuva em fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar