Chefe de organização criminosa no Parque Santa Rosa é preso no Porto das Dunas

O homem de 36 anos é apontado como líder de facção criminosa do Rio de Janeiro atuante no Ceará. Ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado

Um homem de 36 anos, morador de um condomínio de luxo no Porto das Dunas, em Aquiraz, foi preso na manhã dessa quinta-feira, 11, após desobedecer a ordem de parada feita por policiais civis. Ele tentou fugir e foi preso 2 km depois do início da perseguição, quando tentava entrar no condomínio. De acordo com a Polícia, o suspeito responde por associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas em pelo menos oito bairros da Capital, todos próximos ao Parque Santa Rosa. 

Contra o homem já consta uma condenação de 15 anos de reclusão por integrar organização criminosa e tráfico de drogas. A prisão é oriunda de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) que visa capturar chefias de organização criminosa do Rio de Janeiro que tem atuação no Ceará. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a perseguição, o suspeito jogou o próprio celular pela janela do carro. No entanto, após sua captura, os policiais civis refizeram o trajeto da perseguição e encontraram o aparelho telefônico. Ele foi autuado em flagrante.

Combate às facções criminosas

 

Segundo o titular da Draco, Harley Filho, há um planejamento para capturar os membros de facções criminosas e atuar no combate a essas organizações. “Nós procuramos mapear e conhecer um determinado núcleo criminoso, isso nos permite atacar as cabeças para desestruturar os crimes violentos no Estado”.

Para o delegado, esta é uma das principais prisões no combate ao crime organizado. “O homem é suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa do Rio de Janeiro no Ceará. Mesmo com a tentativa de fuga, a PCCE (Polícia Civil do Ceará) conseguiu capturar o suspeito e o seu celular, que havia sido abandonado”, destaca o delegado.

Denúncias


Os grupos de crime organizado são combatidos pela Draco, que afirma contar com a participação da população para a apuração de informações sobre as ações dos criminosos. A Polícia Civil do Ceará possui uma unidade especializada no caso e disponibiliza um contato de Whatsapp para o recebimento de denúncias de ações de criminosos no estado, basta entrar em contato com o (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas por meio de ligações gratuitas através do Disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número: 181.

 

Com informações da repórter Angélica Feitosa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar