Prédios públicos no Ceará terão projeção das cores da bandeira Trans

O Governo do Estado do Ceará também promoverá Webinário para discutir a temática

Nesta sexta-feira, 29, será comemorado nacionalmente o Dia da Visibilidade Trans. Em memória à data, os prédios públicos do Interior e da Capital serão iluminados com as cores da bandeira trans: azul, rosa e branco. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e tem por fim proporcionar o respeito à identidade de gênero.

As luzes serão projetadas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. De acordo com a Secretaria, o projeto tem por objetivo promover a cidadania e a defesa dos direitos de mulheres travestis, transexuais, homens transexuais, transmasculines e pessoas não-binárias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação marca a primeira vez que os espaços públicos do Estado serão iluminados com as cores da bandeira trans. Dos locais iluminados, estão: as quatro unidades do Vapt-Vupt, nos bairros Messejana e Antônio Bezerra; o Arco da Praça Portugal; a Praça do Cristo Rei; a jangada na Av. Beira Mar; e a estátua de Iracema, na volta da Jurema, em Fortaleza. Espaços nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte também terão projeção das luzes.

Criada por Monica Helms, mulher trans, em 1999, a escolha das cores da bandeira busca representar homens trans e transmasculines, na cor azul, mulheres trans e travestis, na cor rosa e pessoas que não se enquadram no binarismo de gênero, na cor branca.

I Webnário da Visibilidade Trans: vidas trans importam!

 

A SPS também realiza, em memória ao dia da visibilidade trans, um webnário para discutir a violência vivida contra pessoas trans no Estado. O “I Webnário da Visibilidade Trans” terá como tema “Vidas trans importam!” e será realizado nos dias 2, 4, 8 e 15 de fevereiro.

A transmissão do evento será feita a partir das 8h pelo canal no youtube da SPS Ceará (youtube.com/spsceará) Os interessados podem se inscrever no link.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Trans Visibilidade trans Dia da Visibilidade trans Visibilidade trans Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar