Professores da rede estadual serão testados para Covid-19 a partir desta quinta-feira, 21

Os testes de biologia molecular (RT-PCR) vão ocorrer na sede da Secretaria da Saúde da Educação (Seduc), em Fortaleza, e em outros seis polos. As escolas vão agendar os exames

Profissionais da rede pública estadual de Ensino serão testados para Covid-19 a partir desta quinta-feira, 21. As unidades de ensino são responsáveis por realizar o agendamento dos exames dos profissionais. O atendimento seguirá até o final deste mês para 35 mil profissionais da educação em todo Estado.

A testagem ocorrerá de acordo com o cronograma estabelecido previamente pelas Sefor e Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes). Os resultados dos exames estarão disponíveis pelo Ceará App e pelo site Saúde Digital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Fortaleza, os testes nos profissionais da educação serão feitos na sede da Secretaria da Educação do Ceará e em outros seis polos, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Polos de testagem em Fortaleza

> EEFM Estado de Alagoas (Av Francisco Sá, 6623, Barra do Ceará)
> EEMTI Gen. Eudoro Correa (Rua Júlio Braga, 101 - Parangaba)
> EEEP Maria José Medeiros (Rua Des. Lauro Nogueira, 1240 - Papicu)
> EEEP Jaime Alencar (Av Rogaciano Leite, 2285 - Luciano Cavalcante)
> EEEP Leonel Brizola (Av. Holanda, 1281 - Jardim Cearense / Maraponga)
> EEMTI Profa Maria Antonieta Nunes (Rua 916-1 - Conjunto Ceará)
> Sede da Seduc (Av. General Afonso Albuquerque de Lima, S/N, Bairro Cambeba)

Clique na imagem para abrir a galeria

Os kits para a realização dos testes serão disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o governo estadual. A testagem dos profissionais é importante para a retomada das aulas na rede pública estadual de ensino. 

Até o fim deste mês, as entidades educacionais devem decidir sobre aulas presenciais na rede estadual.  O calendário letivo de 2021 tem previsão para iniciar em fevereiro e as aulas na rede estadual de ensino do Ceará devem retornar gradualmente de forma híbrida.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

testagem profissionais da educação seduc teatagem covid educação ceará professores testagem covid ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar