Fortaleza pode ter rajadas de vento neste sábado; há chance de chuva no Cariri, serras e litoral

Funceme prevê possibilidade de chuva e nebulosidade no litoral de Fortaleza, Cariri, Pecém, Maciço de Baturité, Ibiapaba e Litoral Norte

Entre este sábado, 16, e segunda-feira, 18, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê possibilidade de chuva e nebulosidade em Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) e no interior do Ceará. Em todos os dias, a previsão é que a chuva tenha intensidade fraca ou moderada, com passagem rápida e isolada.

Para este sábado, a tendência é de nebulosidade variável com a possibilidade de chuva durante a manhã. Para a tarde, a previsão é de céu com poucas nuvens. Durante o dia, há possibilidade de chuva no Cariri, Maciço de Baturité e nos litorais de Fortaleza e do Pecém. À tarde e à noite, pode chover na Serra da Ibiapaba e Litoral Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim da tarde e início da noite, a Fundação alerta para a possibilidade de rajadas de vento em Fortaleza e Região Metropolitana neste sábado. A previsão se estende para a madrugada e manhã deste domingo, 17, que também registra a possibilidade de chuva passageira. Confira a previsão detalhada por cada dia.

16 de janeiro (sábado): Pela manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu com poucas nuvens.

17 de janeiro (domingo): Da madrugada até o período da manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu com poucas nuvens.

18 de janeiro (segunda-feira): Da madrugada até o período da manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu com poucas nuvens.

Chuvas no interior

A previsão da Funceme é de nebulosidade variável em diversas regiões, com possibilidade de chuva para o Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Cariri, na região dos Inhamuns e no Sertão Central.

Para a tarde e a noite deste sábado, 16, o órgão de metereologia prevê possibilidade de chuva no noroeste do Estado, na região da Ibiapaba e litoral norte. Para o domingo, é prevista nebulosidade variável e possibilidade de chuva para Maciço de Baturité e Cariri, com tendência para início na madrugada até o período da manhã. O órgão não descarta a possibilidade de chuva nos outros períodos do dia.

As chuvas devem ser pontuais, passageiras e de intensidade fraca ou moderada. Conforme explica a Funceme, as chuvas são causadas por áreas de instabilidade, sistema de brisa, borda do vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN), e outros fatores físicos locais, como temperatura e relevo. Confira a previsão do tempo detalhada por área e data.

16 de janeiro (sábado): Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

17 de janeiro (domingo): Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

18 de janeiro (segunda-feira): Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PREVISÃO DO TEMPO CEARÁ PREVISÃO DO TEMPO FORTALEZA CHUVA NO FINAL SEMANA CHUVA EM FORTALEZA PREVISÃO DO TEMPO FDS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar