Isaac é o primeiro bebê nascido em 2021 na rede hospitalar da Sesa

O bebê chegou com 3,2 kg, saudável, e nasceu no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA).

Além da chegada de 2021, a estudante Francisca Karolisse tem mais um motivo para comemorar: a chegada de Isaac, seu primeiro filho, às 0h. Ele foi o primeiro bebê nascido em um hospital estadual da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) neste novo ano. 

O bebê chegou com 3,2 kg, saudável, e nasceu no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA). A nova mamãe comemorou a chegada de Isaac, o 'primeiro presente do ano novo'. Agora, é retornar para o município de Cascavel com o filho, cidade onde mora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parto também emocionou a equipe que integrou o nascimento de Isaac. A enfermeira Romelya Paula Jorge foi uma delas. Mãe de um bebê de dez meses, estava de plantão no Réveillon. "É muito gratificante poder ajudar outras mulheres a serem mães, especialmente em um momento tão significativo", comemora.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Outros bebês de 2021

No Regional do Sertão Central, o primeiro bebê de 2021 nasceu no Centro de Parto Normal, Às 1h59min. Davi veio com 3,256 kg e a mamãe, Jane Carla Saldanha, é natural de Ibicuitinga.

Esther veio às 8h38min de hoje, 1º, no Hospital Geral Dr. César Cals, de parto cesariano e pesando 3,410 kg. Já no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Liz Esther nasceu às 8h57min com 4,356 kg. No Hospital Regional Norte (HRN), o primeiro bebê do ano tem sexo masculino e chegou às 9h22min.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

primeiro bebê em 2021 2021 feliz ano novo vacina esperança bebê sesa hospital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar