Participamos do

Doações para Campanha Natal Sem Fome 2020 podem ser feitas até quarta-feira, 23

Ao todo, 50 instituições poderão ser beneficiadas por meio da campanha
08:07 | Dez. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para arrecadação de alimentos para Campanha Natal Sem Fome foi estendido para alcançar a meta estipulada de 36,7 toneladas de alimentos arrecadadas no Ceará. As doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 23, na sede do Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Ao todo, 50 instituições poderão ser beneficiadas por meio da campanha.

Interessados em doar, seja individualmente, em grupo ou empresas, devem acessar o site do Natal Sem Fome ou o site do Inec, na seção da campanha. No ano passado, foram arrecadados 941.706 quilos de alimentos nacionalmente. Na época, o Ceará beneficiou aproximadamente 1.700 famílias e mais de 40 instituições. Para o Inec, que atua em toda a região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, a meta de 2020 é arrecadar 120 toneladas.

Desde 1993 em atividade anualmente, a Campanha Natal Sem Fome além de arrecadar alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social, pretende conscientizar e orientar a sociedade sobre o direito a uma alimentação saudável e à segurança alimentar e nutricional. No Ceará a campanha conta com a parceria da Ticket, Camed Corretora, Defesa Civil do Ceará, Movimento ODS Ceará e Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) do Ceará e de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Saiba qual o horário de funcionamento da Ceasa nos feriados de Natal e Ano Novo

Fome no Ceará

O Ceará é o sétimo estado do Brasil com mais domicílios em situação de insegurança alimentar, totalizando 1,3 milhão, conforme informações da pesquisa Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicadas em setembro deste ano. O primeiro lugar é de São Paulo com 4,8 milhões de famílias nessa situação. Essa condição ocorre quando existe incerteza sobre o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade.

Segundo o relatório anual sobre a fome no mundo do Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo 2020 (Sofi) desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a população afetada pela insegurança alimentar moderada e aguda no Brasil aumentou de 37,5 milhões para 43,1 milhões, entre 2016 e 2019.

Ainda conforme a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, mais de 10 milhões de pessoas que convivem com a insegurança alimentar grave no Brasil. Ou seja, mais de 10 milhões de brasileiros têm restrição de acesso aos alimentos ou dividem uma quantidade de comida insuficiente para o numero de pessoas que moram na mesma casa. Nesta edição, a campanha também visa diminuir os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, promovendo as doações.

Serviço

Doações Campanha Natal sem Fome 2020
Onde: Ponto de arrecadação - Sede do Inec (Av. Dr. Silas Munguba, 3500 - Itaperi)
Quando: Até quarta-feira, 23 de dezembro
Informações: www.inec.org.br / (85) 3209.9237 e 99191.0233 (Comunicação do Inec)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar