Participamos do

31 pessoas são detidas em festa com aglomeração no Beberibe; duas tinham sintomas de Covid-19

Operação aconteceu no sábado, 19, e deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE)
11:25 | Dez. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Trinta e uma pessoas foram detidas na Praia de Beberibe neste sábado, 19, após a realização de festa e aglomeração, desrespeitando o Decreto Estadual com medidas para prevenção ao aumento de casos de Covid-19. Entre os conduzidos estavam duas pessoas que apresentavam sintomas da doença. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

A ofensiva faz parte das ações policiais na região com o intuito de coibir práticas que desrespeitem o decreto governamental de normas de combate à pandemia. No sábado, a ação aconteceu em um imóvel no bairro Marina do Morro Branco. Os policiais se depararam com 31 pessoas aglomeradas consumindo bebida alcoólica, o que demonstraria que havia acabado de ocorrer uma festa no imóvel. De acordo com informações, o número de presentes na casa era maior. Havia em torno de 40 pessoas na propriedade, mas uma parte já havia ido embora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Beberibe e autuados em flagrante por infringirem medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal.

A operação da PCCE e da PMCE é realizada em todos os fins de semana na cidade de Beberibe por se tratar de uma região litorânea e com uma grande quantidade de casas de veraneio. De julho a novembro deste ano, foram apreendidos oito paredões de som e 20 procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por som alto e aglomeração foram lavrados. A previsão é de que as ações prossigam nas festas de fim de ano de Natal e Ano Novo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar