Participamos do

Uece divulga resultado da primeira fase do vestibular 2020.2

A primeira fase do Vestibular 2020.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocorreu no último dia 6 de dezembro. Confira resultado do vestibular divulgado na noite de hoje
19:53 | Dez. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado final da primeira fase do vestibular 2020.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi divulgado na noite de hoje, quarta-feira, 16 de dezembro (16/12). A primeira fase do Vestibular 2020.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ocorreu com adoção de medidas para prevenção da Covid-19 no último dia 6 de dezembro.

Para acessar o resultado, é necessário entrar na seção Vestibular 2020.2 no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). É possível realizar a consulta individual, com dados pessoais do candidatos e também acessar a grade definitiva de respostas.

A segunda fase, que consiste em uma prova de Redação e três provas de Conhecimentos Específicos, acontece nos dias 20 e 21 deste mês de dezembro. O local das provas será divulgado no próximo dia 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

TUDO SOBRE O VESTIBULAR DA UECE 

Como saber meu local de prova no vestibular da Uece?

O Cartão de Informação, com os dados sobre local de prova, pode ser conferido no site da Universidade. nA primeira fase, o site ficou fora do ar. Diante do problema técnico, a Uece informou em nota que disponibilizou o arquivo com os locais de prova nos stories e na Bio do Instagram da universidade, bem como no Facebook.

O que devo levar para a prova do vestibular da Uece?

Para acessar o local e realizar a prova, é necessário portar documento oficial com foto - RG, habilitação ou carteira de trabalho. Não é possível se identificar apenas com carteira de estudante.

Podem ser usadas também cédulas de identidade expedidas por órgãos militares, passaportes, certificado de reservista e carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional que tiverem validade legal como documento de identificação.

Cópias de documentos, mesmo que autenticadas, não são aceitas. Boletins de Ocorrência que registrem perda, roubo ou furto do documento de identidade somente são aceitos se tiverem sido realizados há menos de 90 dias.

Além do documento, o candidato deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente. Não é permitido o uso de lápis, lapiseira ou borracha nas provas, nem o preenchimento com canetas que não tenham tinta azul ou preta.

Devido à pandemia de coronavírus, o candidato deve também utilizar máscara durante toda a aplicação da prova. É necessário levar duas máscaras, para que seja realizada troca.

Quais mudanças no vestibular da Uece devido ao coronavírus?

Alterações logísticas nas provas aconteceram devido à pandemia. A primeira delas é a própria data de realização do exame, que estava programado inicialmente para agosto deste ano.

Outra mudança é a capacidade das salas, reduzida em 50%, para obedecer às normas de distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel nos locais de prova.

Por fim, o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência dos candidatos. Devem ser levadas duas máscaras, para realizar troca.

As provas da primeira fase do vestibular da Uece

Na primeira fase, foram realizadas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, Sociologia e Filosofia. O nível de conhecimento exigido é de Ensino Médio. O programa completo dos conteúdos pode ser visto no Manual do Candidato.

O que não posso levar para o vestibular da Uece?

Não há proibição de levar equipamentos eletrônicos, materiais impressos, entre outros, para o local de prova. No entanto, estes serão lacrados em saco plástico e guardados embaixo da cadeira do candidato, e os eletrônicos devem estar desligados. Caso algum eletrônico seja ativado durante a prova - como um celular tocando ao receber uma chamada, por exemplo - o candidato será desclassificado.

 

Quando sai o resultado da primeira fase do Vestibular da Uece 2020.2?

Os resultados finais, após recursos, serão divulgados na quarta-feira, 16 de dezembro.

Quando é a segunda fase do Vestibular da Uece 2020.2?

A segunda fase do Vestibular da Uece 2020.2 acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro.

As provas da segunda fase do vestibular da Uece

A segunda fase do Vestibular da Uece consiste em uma prova de Redação e três provas de Conhecimentos Específicos, que variam de acordo com o curso escolhido. Enquanto a prova de Redação é dissertativo-argumentativa, as provas de Conhecimentos Específicos são de múltipla escolha, assim como na primeira fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar