PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Desabamento de elevador em obra na Caucaia deixa dois operários mortos

Dois funcionários de uma empresa terceirizada morreram no acidente

10:32 | 11/12/2020
Acidente aconteceu no Tabapuá (Foto: Bombeiros)
Acidente aconteceu no Tabapuá (Foto: Bombeiros)

Dois operários morreram vítimas do desabamento de um elevador de construção em um canteiro de obras em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta sexta-feira, 11. Segundo o tenente Dutra Fidelis, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os funcionários estavam no equipamento quando a parede do elevador abriu e a bandeja que dava suporte despencou. O prédio em obras é o Condomínio Campos Elísios Residente, no Tabapuá, que está em construção e ainda não foi entregue.

O elevador de construção é um equipamento externo ao prédio e segundo os CBM, estava sendo usado para a pintura do edifício.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou as mortes. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local. O CBM informa que as vítimas ficaram presas às ferragens do elevador e que atuou na retirada dos corpos.

Advogado da construtora Pinho Mororó, responsável pela obra, Caio Falcão afirma que a empresa lamenta o acidente e afirmou que a construtora está prestando apoio aos familiares das vítimas, disponibilizando assessoria jurídica e atendimento psicológico. Os funcionários da obra, Arlindo Alves da Silveira Filho e Domingos de Oliveira Araújo Silva, eram contratados de uma empresa terceirizada, que pertencia à Arlindo.