Participamos do

Agência Reguladora abre licitação para operação de 43 linhas de ônibus intermunicipais no Ceará

O edital irá receber propostas, a partir de 26 de janeiro de 2021, para linhas de ônibus fazerem viagens para a região do Maciço de Baturité e para o Litoral Oeste do Ceará
09:43 | Dez. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) irá receber, a partir da próxima segunda-feira, 7, propostas de licitação para o funcionamento de 43 novas linhas de ônibus intermunicipais no Ceará. O edital prevê a atuação dos ônibus para a região do Maciço de Baturité e para o Litoral Oeste do Ceará, onde estão localizados municípios como Acaraú, Amontada e Jericoacoara.

De acordo com o documento, a abertura das propostas está prevista acontecer às 9 horas do dia 26 de janeiro de 2021.

Os estudos para a abertura do processo de licitação foram elaborados pela Coordenadoria de Transportes da Arce e foram submetidos à audiência pública no mês de setembro de 2020. Durante o período, a minuta do edital ficou aberta para consulta pública e contribuições para aprimoramento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nos estudos, foram levados em consideração, entre outros pontos, a extensão entre cada secção e a frequência diária de viagens, além do tempo de duração. No caso do lote 5, os trabalhos necessitaram de um planejamento ainda maior, pois temos cidades como Camocim, Paracuru e Jijoca de Jericoacoara, que são três grandes polos turísticos, sendo Jeri, inclusive, classificada em terceiro lugar entre os melhores destinos do mundo”, explica Hélio Winston Leitão, presidente da Arce.

Ele explica que o processo demandou “tempo e muita dedicação dos técnicos”, já a licitação envolve 47 municípios e 43 linhas de transporte intermunicipal.

Serviço

Licitação para a operação de 43 linhas de ônibus intermunicipais no Ceará
Acesse o edital clicando aqui.
Total de linhas: 43
Municípios beneficiados pelas frotas: Acaraú, Amontada, Aracapé, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Bela Cruz, Camocim, Capistrano, Choró, Cruz, Dep. Irapuan Pinheiro, Granja, Guaramiranga, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Milhã, Miraíma, Mombaça, Morrinhos, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santana do Acaraú, São Luíz do Curu, Senador Pompeu, Solonópole, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar