Participamos do

Camilo anuncia tablet para todos os alunos que ingressarem no 1º ano do ensino médio em 2021

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 1º, durante seminário organizado pelo Instituto Natura sobre Escolas de Tempo Integral

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã desta terça-feira, 1º, que todos os estudantes que ingressarem no 1º ano do ensino médio nas escolas públicas do Ceará, a partir de 2021, devem receber um tablet. A informação foi divulgada durante seminário "Ensino Médio Integral 2020", organizado pelo Instituto Natural. O chefe do executivo não detalhou como deve funcionar a política. 

"Essa pandemia mostrou a importância da conectividade. A importância das redes virtuais, da comunicação através da internet", comentou Santana. O petista ainda citou sobre estratégias de fortalecimento tecnológico, como a entrega dos chips para 347 mil alunos da rede de ensino estadual.

Ao lado de Camilo, participam o governador pernambucano Paulo Câmara, além dos secretários de Educação Fred Amâncio (PE) e Claudio Furtado (PB). A secretária Cecília Motta e o governador Reinaldo Azambuja (MS) participam por vídeo. Todos falam no painel “Resultados Ensino Médio Integral - Convencer”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento é promovido pelo Instituto Natura, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com apoio do Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). Gestores públicos, autoridades, especialistas e sociedade civil devem participar da programação ao longo dos próximos dias. O seminário é virtual, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro. Além disso, Ricardo Paes de Barros lança pesquisa inédita.

No segundo dia de evento, o painel “Expansão EMI – Dialogar” discute a experiência dos estados que estão conseguindo expandir suas escolas e matrículas de ensino médio integral, além de compartilhar as dificuldades encontradas e como os estados estão lidando com elas. Participam do momento o governador e secretários João Azevedo (PB), Julia Sant´Anna (MG) e Rossieli Soares (SP), além do chefe do Executivo Romeu Zema (MG), por vídeo.

Para encerrar o debate no terceiro dia, o painel “Impactos Sociais EMI - Inspirar” trata do propósito e do impacto do ensino médio integral e da educação pública. Discutem sobre o tema: o governador Flávio Dino (MA), a deputada Tábata Amaral, a professora Jôsi Santos e o estudante egresso do modelo, Vitor Arruda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar