Participamos do

Paciente recebe alta no dia do aniversário da mãe e organiza surpresa com ajuda de profissionais do hospital

Jovem de 14 anos estava internado desde o dia 7 de outubro

A dona de casa Cristina Drummond teve um motivo extra para comemorar seu aniversário nesta terça-feira, 20. Completando 49 anos, ela teve a notícia de que seu filho Ícaro Gandara, 14, recebeu alta do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), de Fortaleza. O jovem, que foi diagnosticado com anemia falciforme, estava internado desde o dia 7 de outubro.

Cristina acompanhou diariamente o filho na unidade de saúde, desde quando o adolescente chegou ao hospital com fortes dores no corpo. Ela relata que, apesar do desgaste resultante deste período, o apoio do hospital foi essencial para a recuperação. “Em relação ao pessoal do hospital, foi sensacional. Ele foi muito bem recebido e acolhido. Tudo maravilhoso, a equipe foi impecável”, disse.

A surpresa

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A médica assistente da Pediatria, Érica Coutinho, revelou que a ideia de presentear Cristina no dia de seu aniversário partiu de Ícaro. Ela contou que o adolescente, ao ter conhecimento da melhora do quadro, pediu em particular para que realizasse essa surpresa para a mãe.

Com a sala da enfermaria decorada com balões e a presença dos profissionais que acompanharam Ícaro durante a internação, o jovem entregou nas mãos da mãe o relatório de alta como presente de aniversário.

Cristina conta que não esperava o presente e que sentiu um sentimento inigualável ao ver todos as pessoas que ajudaram seu filho presentes naquela homenagem. “Foi uma emoção muito grande. Não desconfiei de nada. Quando me chamaram para conversar e eu entrei na sala, vi aquela equipe toda e me emocionei bastante. Sem dúvidas, o melhor presente de aniversário”.

Confira o vídeo da festa

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar