Participamos do

Litoral cearense pode ter ventos de até 60 km/h até sexta, alerta Marinha

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a ventania é causada por uma grande variação na pressão atmosférica de sistema de ar alísios próximo ao litoral do Nordeste brasileiro

A Marinha do Brasil alerta para possibilidade de ventos de 60 km/h no litoral cearense até a sexta-feira, 23. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a ventania é causada por uma grande variação na pressão atmosférica de sistema de ar alísios próximo ao litoral do Nordeste brasileiro. As correntes de ar circulam do Sudeste para o Nordeste do Ceará e em outros três estados nordestinos.

Além da costa cearense, todo litoral do Piauí será atingindo pelos ventos. No Rio Grande do Norte, a localidade mais afetada será o norte do município de Touros, enquanto no Maranhão a região mais afetada será a costa leste de São Luís. Apesar do alerta de ventos fortes, a Marinha não detectou risco de formação de ondas com tamanho acima da média ou possibilidade de formação de ressaca.

O monitoramento do litoral brasileiro é feito continuamente pela Marinha. A entidade pontuou que mantém todos os avisos de mau tempo em seu site. Além disso, destacou que os alertas de previsões climáticas são feitos diretamente pela conta no Facebook.

Como outra alternativa disponibilizada aos interessados o órgão afirmou ainda que existe o aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download para sistema Android e iOS. Desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar, o aplicativo contém informações gerais sobre os principais informes meteorológicos, costeiro e também de alto mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar