PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Homens tentam transportar 1,5 tonelada de maconha em ambulância

Criminosos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e podem pegar até 10 anos de cadeia

07:38 | 09/10/2020
Droga seria transportada para outra região (Foto: PRF/ Divulgação)
Droga seria transportada para outra região (Foto: PRF/ Divulgação)

Uma ação policial acabou de forma inesperada em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na noite dessa quarta-feira, 7. De acordo com informações do portal de noticias G1, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR) desconfiaram de uma ambulância que seguia com as sirenes ligadas, suspostamente carregando um paciente, e abordaram o veículo. Na ação, policiais descobriram que a "vitima socorrida", na verdade, era 1,5 toneladas de maconha.

Além da sirenes, a luz que fica em cima do veículo, chamada de Giroflex, também estava acionada. Dois homens se encontravam dentro do carro vestidos com jalecos, uniforme utilizado por profissionais da área de saúde, e toda a área interna da ambulância estava paramentada com itens utilizados em ocorrências médicas.

| LEIA MAIS |

Candidato a prefeito em Manaus prende suspeito de assalto durante campanha

PRF prende suspeitos de desviar medicamentos em Nova Iguaçu

No entanto, quando os agentes abriram a porta traseira não encontraram um paciente, mas sim vários pacotes de maconha que, somados, resultavam em 1,5 tonelada. Mediante o flagrante, homens assumiram que transportavam a droga para outra região e que receberiam R$ 10 mil por essa ação.

Segundo reportagem, o transporte da maconha foi classificado como tráfico de drogas e os dois criminosos foram presos em flagrante, sujeito a cumprirem pena que pode chegar a 10 anos de cadeia.