Participamos do

Feriado do Dia do Professor será antecipado para 13 de outubro na rede particular de ensino

Nas escolas públicas, porém, não ocorrerá antecipação. Conforme a Seduc, as escolas têm autonomia para definir conforme calendário próprio
14:28 | Out. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O feriado do Dia do Professor marcado no calendário para 15 de outubro será antecipado para o dia 13, próxima terça-feira, na rede privada de ensino do Ceará. Já nas escolas estaduais públicas, não haverá antecipação conforme a Secretária da Educação do Estado (Seduc).

O adiantamento que permitirá um feriado prolongado aos estudantes das escolas e universidades particulares ocorre tradicionalmente, segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE). O feriado será realocado para depois do Dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, celebrado em 12 de outubro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já a Seduc informou, por meio de nota, que embora não oficialize a antecipação do Dia do Professor, "as escolas têm autonomia para definir conforme o calendário de cada unidade escolar."

Nas universidades públicas, o cenário é diversificado. A Universidade Federal do Ceará (UFC) optou por transferir o feriado para o dia 16, próxima sexta-feira. Assim, na quinta-feira, 15, os estudantes seguem normalmente atividades remotas, estabelecidas por causa da pandemia da Covid-19.

Enquanto isso, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) definiu o calendário de retomada de atividades do semestre 2020.1 somente a partir do dia 19 deste mês. Na programação acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA), um recesso escolar e administrativo está marcado para ocorrer no dia 15 de outubro.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) também reconhece o Dia do Professor como sendo não letivo e, portanto, não realiza atividades acadêmicas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar