Participamos do

Inscrições para residência em saúde no Ceará são abertas com mais de mil vagas

A seleção ocorrerá em duas etapas, com realização de um exame escrito, previsto para ser aplicado no dia 22 de novembro em Fortaleza, e análise curricular.
13:07 | Out. 05, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Inscrições para residência em saúde no Ceará estão abertas com oferta de 1.105 vagas para estudantes e médicos formados. O edital é para os programas de Residência Médica do Estado do Ceará (Resmed-Ce) e da Residência Multiprofissional e Uniprofissional da Saúde. Serão duas etapas coordenadas pela Escola de Saúde Pública (ESP) do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues. Com realização de exame escrito, a ser aplicado no dia 22 de novembro em Fortaleza; além de análise curricular. As inscrições ocorrem pela Internet até as 18 horas do dia 12 de outubro.

Das 1.105 vagas ofertas, 425 serão para médicos formados ou formandos do último semestre em Medicina, 108 vagas para médicos que tenham concluído ou que concluirão um programa de residência médica de acesso direto; e 91 vagas para médicos que tenham concluído ou que irão concluir um programa de residência médica de pré-requisito, conforme as regras do edital.

As 481 vagas restantes serão para os programas nas modalidades multiprofissional e uniprofissional. Podem se inscrever profissionais das áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço social e Terapia Ocupacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Informações e editais

 

O processo seletivo unificado é coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Apoio às Residências em Saúde (Ares).

Os inscritos em quaisquer dos editais devem acompanhar as informações referentes ao processo seletivo no endereço eletrônico www.resmedceara.ufc.br/ares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar