Participamos do

Cearense cria site para ajudar ONGs com a adoção de animais abandonados

A plataforma Adotapet funciona para as ONGs que desejam doar seus animais e para quem quer adotar
12:01 | Set. 24, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cearense Felipe Ribeiro, 34, criou um site voltado para adoção de animais abandonados no Ceará. A plataforma, chamada Adotapet, tem como proposta auxiliar Organizações não Governamentais (ONGs) e protetores independentes de Fortaleza e do Estado, a encontrarem um novo lar para os animais resgatados. Segundo Felipe, a iniciativa é a primeira no Nordeste a abranger todas as organizações de cuidado animal.

O trabalho voluntário e de ajuda à causa animal começou há 15 anos. Desde que abriu o petshop Bichomania, Felipe formou parceria com diversas entidades, realizando consultas, exames e castrações em animais carentes. Em 2019, participou de um evento de adoção realizado no Sana, atração de cultura pop, geek e asiática, que ocorre todos os anos em Fortaleza. A partir do evento, as organizações conseguiram adoção para 54 animais.

Segundo Felipe, foi a maior iniciativa desse tipo realizada no Nordeste. “Este ano, não fizemos o evento devido à pandemia, então o site foi uma maneira que vimos para termos um local permanente de adoção, de modo que não tenha aglomeração e possamos ajudar todas as ONGs ao mesmo tempo”, explica o empresário, em nota. Os primeiros 20 animais adotados a partir do site receberão consulta e castração grátis da Bichomania.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Adoção de animais aumenta durante pandemia, mas cuidadores alertam para casos de abandono

De acordo com Felipe, a causa animal é complexa e, por isso, é necessário um bom relacionamento entre protetores e empresários do segmento. Assim, a plataforma Adotapet ainda terá complementações, como tela de parceiros, para ajudar ONGs e eventos relacionados à causa; e também uma tela de doação para ajudar esses animais resgatados pelas entidades.

Adotapet

 

A plataforma Adotapet funciona para as ONGs que desejam doar seus animais e para quem quer adotar. O sistema foi feito de forma simples para facilitar o acesso e a adoção. Para isso, basta entrar no site www.adotapet.com.br e se cadastrar. Segundo Felipe, o site é autoexplicativo, e conta com sistema de filtragem por ONG, espécies de animais, idade, porte e sexo.

Após selecionar os filtros, a plataforma apresentará os animais disponíveis. Há informações indicando se o pet é castrado, vacinado, ou vermifugado, por exemplo. Depois de escolher o animal, o voluntário para adoção deve responder a um formulário e um termo de compromisso. Em seguida, o responsável pelo animal entrará em contato para que a adoção seja concluída.

Os abrigos e organizações que queiram participar podem entrar diretamente no site para realizar o cadastro como ONG. Algumas informações serão solicitadas. Em seguida, basta aguardar o “ok” do site e o serviço fica disponível para cadastro de novos animais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar