Participamos do

Uece retoma matrículas nesta segunda-feira; semestre 2020.1 é previsto para outubro

Ainda não há definição de novas datas para as provas do vestibular 2020.2.
12:09 | Set. 21, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A abertura do semestre 2020.1 da Universidade Estadual do Ceará está prevista para o próximo mês de outubro e as matrículas têm início nesta segunda, 21. Em reunião, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) delibera sobre a possibilidade de oferta do ensino remoto, conforme proposto pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As discussões que tiveram início na última sexta-feira, 18, ainda não foram finalizadas, e devem ser retomadas em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 22.

“Somente após esgotadas as discussões sobre as condições de realização do semestre, será discutido novo calendário”, afirma a Universidade, em nota enviada ao O POVO. Já as matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 2020.1 da Uece, serão retomadas a partir desta segunda-feira, 21, pela internet, conforme o adendo ao Edital nº 01/2020.

Leia também | Entenda critérios para ampliação de aulas presenciais em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A matrícula dos candidatos classificáveis pelo sistema de cotas e para pessoas com deficiência (PcD) ocorrerá na segunda e na terça-feira, 22. Já a matrícula dos candidatos classificados em ampla disputa está prevista para os dias 23, 24 e 25 de setembro. As vagas de ampla disputa que não forem preenchidas poderão ser pleiteadas pelos candidatos classificáveis no dia 29 de setembro.

“A Prograd ressalta que a matrícula dos ingressantes será retomada a partir da convocação dos candidatos classificáveis pelo sistema de cotas. Assim, os candidatos cotistas que já tiverem realizado a solicitação de matrícula de forma presencial, antes do distanciamento social, não devem fazer a solicitação on-line”, reforça a Uece, em nota.

Sobre o Vestibular 2020.2, a Uece informa que as novas datas para realização das provas serão divulgadas de acordo com as decisões decretadas pelo Governo do Ceará. Assim, ainda não há definições sobre o calendário. O edital foi lançado em março de 2020, antes da pandemia, e as inscrições ocorreram entre os dias 16 e 27 do mesmo mês.

Matrículas

 

Para dar procedimento à matrícula no semestre 2020.1, os candidatos classificados e classificáveis devem acessar a plataforma Sigma (Sistema Gerenciador de Matrícula), onde será realizada a solicitação. Lá, deve ser informado o número de seu CPF e data de nascimento, com atenção ao cronograma previsto pelo Adendo. Acesse o adendo completo AQUI.


Após acessar a Plataforma Sigma, o candidato deverá:

1 - Preencher os dados requeridos na Plataforma;
2 - Realizar o Upload do documento de identificação válido (frente e verso); e
3 - Realizar o Upload do seu Certificado de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso) ou de estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente.

Observações sobre o Upload de documentos:

– Documentos válidos, comprováveis e legíveis;
– Documentos, preferencialmente, no formado PDF;
– Tamanho máximo de 4MB para cada documento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar