Ceará registra abertura de mais de 56 mil empresas em 2020, aponta levantamento

Com 18.124 empresas fechadas, saldo positivo do ano é de 38.404 novos negócios até o momento

O Ceará registra a abertura de 56.528 novas empresas de janeiro a agosto de 2020, conforme aponta levantamento feito pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). Até o momento, 18.124 empresas registraram o encerramento de negócios. Considerando as empresas que fecharam, a Jucec calcula que o saldo positivo de 2020 seja de 38.404.

O setor que mais se destacou este ano foi o de serviços, registrando 30.149 novos empreendimentos. O setor de comércio marcou 20.877 novas empresas registradas de janeiro a agosto, enquanto 5.502 novas indústrias foram registradas no mesmo período de tempo no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comparação com o ano de 2019, o cenário apresenta dados positivos. Comparando agosto do ano passado com agosto deste ano, o aumento do número de novas empresas é de 16,30%, sendo 7.708 empresas abertas no período em 2019 contra 8.965 no mês passado.

Conforme explica Maia Júnior, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, os dados nos mostram a retomada da economia no Estado. “Fechamos a semana com mais esse resultado com saldo positivo na abertura de empresas no Ceará. Isso significa mais empregos gerados, que é o nosso principal desafio”, ressaltou o titular da Secretaria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Empresas Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar