PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Marinha emite alerta sobre ventos de até 60km/h no Ceará até a quarta-feira

Navegantes devem consultar informações antes de irem para o mar

Ismia Kariny
10:55 | 31/08/2020
FORTALEZA-CE, BRASIL, 04-08-2020:  Ventos na orla de fortaleza ate 60KM, na Praia de Iracema.  (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
FORTALEZA-CE, BRASIL, 04-08-2020: Ventos na orla de fortaleza ate 60KM, na Praia de Iracema. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Litoral cearense tem previsão de ventos fortes até a quarta-feira, 2. O alerta emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), da Marinha do Brasil, aponta intensidade de até 60km/h nos ventos alísios, que vão da direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio Grande do Norte, ao Norte de Natal, do Ceará, do Piauí e do Maranhão, a Leste de São Luís, até a manhã do dia 02 de setembro.

Leia também | Temporada de ventos no Ceará favorece práticas de esportes marítimos, mas requer cuidados prévios

Conforme a Marinha do Brasil, os navegantes devem consultar as informações de mau tempo antes de se dirigirem ao mar. O órgão também solicita que seja feita a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Serviço

 

As informações meteorológicas e de mau tempo podem ser encontradas por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS; e nos seguintes endereços:

Avisos de Mau Tempo

Serviço Meteorológico Marinho no Facebook