Professores da rede particular serão testados onde trabalham; Governo fornecerá materiais de teste

A Secretaria da Saúde desmarcou os exames dos professores do ensino público que estavam previstos para começar na segunda-feira, 31, e informa que fornecerá os materiais para testes nas instituições privadas

Os profissionais do ensino infantil da rede particular de educação em Fortaleza e Região Metropolitana deverão ser testados para Covid-19 nos próprios colégios onde trabalham. As aulas presenciais no Ceará têm previsão para retomada no dia 1º de setembro, próxima terça-feira. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informa que irá fornecer os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o material necessário para a realização dos exames nas instituições privadas.

Conforme a Sesa, cada escola terá um representante encarregado de fazer os testes. O exame a ser feito é o molecular, chamado de RT-PCR, também conhecido como o do cotonete no nariz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o anúncio feito na sexta-feira, 28, pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PT), os estabelecimentos devem se preparar para atuar com, no máximo, 30% da capacidade. No anúncio da decisão, os pais terão a opção de escolher se querem enviar os filhos para as aulas presenciais ou manter o formato a distância até o fim do ano.

Rede pública

os exames dos trabalhadores da rede pública, que ocorreriam a partir de segunda-feira, 31, nos serviços de testagem na da Praça do Ferreira, no Drive-Thru no RioMar Kennedy e nos Núcleos de Saúde nos Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra, conforme informados pela Sesa, foram desmarcados.

Nestes locais, bem como no drive-thru do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o atendimento continuará sendo para a população geral e não exclusivo dos profissionais da educação, como estava previsto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Retomada escolas fortaleza escolas particulares ensino público volta das escolas volta escola pública volta escola particular fortaleza volta escola pública fortaleza volta escola particular educação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar