Participamos do

Cinco focos de incêndio são registrados neste sábado, no Cariri

Um dos pontos, segundo o Corpo de Bombeiros, foi em uma residência, na cidade de Brejo Santo. Todos os incêndios foram debelados por equipes do Corpo de Bombeiros e não houve vítimas em nenhuma das ocorrências
21:24 | Ago. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, 1o de agosto, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará debelaram cinco incêndios nas cidades do Cariri, no Sul do Estado. Um deles foi registrado dentro de uma residência, na cidade de Brejo Santo, a 502 quilômetros de Fortaleza. Os outros quatro foram em vegetações na avenida Leão Sampaio, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte; na rua Geraldo Alves Sales, bairro Pedrinhas, também em Juazeiro, e os dois últimos foram no bairro Três Marias, na mesma cidade. Também na tarde deste sábado, dois incêndios interruptos ocorreram na região de Iguatu.

De acordo com capitão Artur Graça, todos os focos de incêndio foram completamente sanados. No mais grave e difícil de ser contido, a queimada no bairro Lagoa Seca, os Bombeiros levaram duas horas para  conter as chamasido e iniciou por volta das 15h30min. “(O fogo) foi completamente debelado, por uma equipe com três bombeiros e um veículo tipo ABT (auto bomba tanque) que usou aproximadamente seis mil litros de água. A área queimada de aproximadamente 1.000m² e ficava próximo às casas, mas nenhuma delas foi atingida”, conta.

As causas dos incêndios serão investigadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar