Participamos do

O POVO Quer Saber discute pandemia, economia e eleições 2020

A programação se estende até a próxima sexta-feira, 31, sempre das 11 às 12 horas, nas rádios e redes sociais do Grupo de Comunicação O POVO. A mediação é da jornalista Maísa Vasconcelos
17:11 | Jul. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A pandemia em diferentes aspectos, a economia dos pequenos negócios e as novas prioridades na pauta das Eleições 2020. Começa nesta segunda-feira, 27, das 11 às 12 horas, a 14 edição do projeto O POVO Quer Saber. O programa, com a discussão dos principais temas da atualidade com a participação de especialistas e jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO, vai ao ar até a próxima sexta-feira, 31.

Haverá a transmissão simultânea pela rádio O POVO CBN 95.5, Facebook O POVO e O POVO CBN, também pelo canal digital especiais.opovo.com.br/opovoquersaber . A mediação será da jornalista Maísa Vasconcelos.

O projeto é coordenado pelo jornalista Nazareno Albuquerque, a produção de conteúdo é da jornalista Eduarda Talicy. A iniciativa é da O POVO CBN e jornal O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abaixo, a programação completa do O POVO Quer Saber 2020:

27/7 – segunda-feira
Tema: Viver e sobreviver: qualidade de vida pós Covid-19
Convidados:
- Keny Colares: médico e preceptor da residência médica em infectologia do Hospital São José de Doenças Infecciosas. Professor e pesquisador do grupo de pesquisa em virologia da Universidade de Fortaleza. Consultor em infectologia da Escola de Saúde Pública do Ceará.
- Eveline Câmara: psicóloga, pedagoga, psicopedagoga, fundadora e gestora do Instituto de Especialidades Integradas, com mais de 15 anos de atuação em atendimento clínico (psicanálise), tendo passado por áreas como organizacional, hospitalar e social.
- Alexandre de Lima Santos: médico do Trabalho - Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (Unissin) - Serviço Social da Indústria (Sesi Ceará) - Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). É mestre em Saúde Pública, pela UFC.

28/7 – terça-feira
Tema: Qual a importância dos pequenos negócios para a economia
Convidados:
- Alci Porto: economista e diretor-técnico do Sebrae-CE. Alci é graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo - USP, tendo assumido por dois mandatos como presidente da Associação Brasileira dos Sebraes's estaduais.
- Assis Cavalcante: lojista, advogado e escritor, é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

29/7 – quarta-feira
Tema: Os desafios da educação básica durante e pós-pandemia
Convidados:
- Heulália Charalo Rafante - professora do Departamento de Fundamentos da Educação e Diretora da Faculdade de Educação da UFC. É graduada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (Uninove). É mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na área Fundamentos da Educação.
- Maria Júlia Azevedo - gerente de Implementação de projetos no Instituto Unibanco. Mestre em Educação e Psicologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência de 20 anos na área Socioeducacional, desempenhando funções de docência, supervisão e coordenação de equipes multiprofissionais.
- Robério Ferreira da Silva: diretor da Escola Sesi Senai Parangaba. Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Gestor Escolar nas redes pública e privada.

30/7 – quinta-feira
Tema: Como incentivar o crescimento dos micro e pequenos negócios pós-pandemia
Convidados:
- Silvio Moreira: administrador de Empresas pela Uece e mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade de Valência. Atua como professor da pós-graduação da UniLeão, no Cariri. É analista técnico do Sebrae-CE desde 2003, onde atualmente coordena o núcleo de Acesso a Serviços Financeiros da Unidade de Gestão da Inovação e Sustentabilidade.
- Abraão Saraiva: graduado (CT UFC), mestre e doutor em Engenharia de Produção (POLI USP). Professor e diretor-adjunto de extensão do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador e coordenador do Centro de Empreendedorismo da UFC. Especialista em modelagem econômico-financeira de empreendimentos.

31/7 – sexta-feira
Tema: Eleições municipais: as novas prioridades
Convidados:
- Preto Zezé: presidente Global da Central Única das Favelas (Cufa), é ex-lavador de carro nas ruas de Fortaleza, rapper, empresário, produtor cultural, escritor, consultor em planos de oportunidades para governos e empresas. É CEO e fundador do Laboratório de Inovação Social (LIS). Ativista de uma agenda positiva nas favelas para transformar o estigma em carisma as dificuldades em oportunidades. Especialista em planejamento e agendas comuns, mestre em sobrevivência nas Quadras, doutor nas ruas do Brasil e pós doutor em conexões de potências e compartilhamento de oportunidades.
- Cláudia Leitão: mestra em Direito pela USP e doutora em Sociologia pela Sorbonne. Foi secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). É professora do mestrado profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará, diretora do Observatório de Fortaleza, Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar