Participamos do

Chove forte em Fortaleza e Região Metropolitana; tendência é que continue ao longo do dia

Choveu em pelo menos 44 municípios desde o domingo, 5
10:50 | Jul. 06, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12h07min

Fortaleza e Região Metropolitana registram chuva na manhã desta segunda-feira, 6. A expectativa para o dia é de céu nublado com eventos de chuva, e à tarde e à noite, nebulosidade variável com chuva isolada. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações devem variar de intensidade fraca a moderada. Previsão é que precipitações continuem ao longo do dia.

Choveu em pelo menos 44 cidades cearenses desde as 7 horas do domingo. Paracuru teve a maior chuva nessas 24 horas, com 106 mm no posto Jardim do Meio e 70.9 no posto que leva o nome do município. A segunda maior precipitação foi observada em Caucaia (posto Caucaia), com 72.8 mm registrados. As informações são do balanço parcial da Fundação, atualizado às 8 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As chuvas que ocorrem desde a madrugada, provocaram diversos pontos de alagamento. Na avenida José Bastos, a água acumulada obriga pedestres a desafiarem a inundação. No bairro Aerolândia, o nível da água impede pedestres e carros de atravessarem a rua Tenente João Albano. Carros ficaram parcialmente submersos na rua J da Penha, no bairro Centro.

Conforme O POVO apurou, na avenida Pessoa Anta - que compreende o trecho mais próximo do Dragão do Mar e Marina Park - há outro ponto de alagamento. A água tomou completamente a avenida Presidente Castelo Branco, dificultando o tráfego na via. Na avenida da Universidade também há registro de inundação.

Conforme a análise da Funceme, o Ceará segue sob influência de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, ao Norte e Leste do Nordeste. “A tendência é de que estes sistemas continuem atuando ao longo do dia e assim, influenciando as condições do tempo do Centro-Norte do Ceará, em especial, a faixa litorânea”, destaca a Fundação.

Chuva em Fortaleza nesta segunda-feira, 6
Chuva em Fortaleza nesta segunda-feira, 6 (Foto: Thaís Mesquita)

Com esse cenário, a cobertura de nuvens deve variar entre céu nublado e parcialmente claro com chuva associada, de intensidade fraca a moderada. Segundo a Funceme, os registros deverão se concentrar entre manhã e tarde, reduzindo pela noite. Para a terça-feira, 7, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e o Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar possibilidade de precipitações.


Dez maiores chuvas

- Paracuru (posto Jardim Do Meio): 106.0 mm
- Caucaia (posto Caucaia): 72.8 mm
- Paracuru (posto Paracuru): 70.9 mm
- Fortaleza (posto Fund.ma.nilva(agua Fria)): 43.6 mm
- São Gonçalo Do Amarante (posto Sede): 38.0 mm
- Iracema (posto Ac.santo Antonio Bastiões): 38.0 mm
- Santa Quitéria (posto Raimundo Martins): 36.6 mm
- Boa Viagem (posto Serra Da Guia): 35.0 mm
- Quixeramobim (posto Assentamento Novo Canaa): 34.0 mm
- Quixeramobim (posto Belem): 32.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar