Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Estudantes com as duas melhores notas no Enem 2019 estão no Ceara

Para avaliar os dados levou-se em conta os critérios mínimos para tabulação, avaliando apenas estudantes que cursaram ou concluíram o Ensino Médio em 2019.
16:34 | Jun. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará teve as duas melhores notas no Enem 2019, de acordo com dados do Ministério da Educação, tabulados pela startup Evolucional, que presta suporte a instituições a partir da análise de dados e evidências. A equipe considerou uma lista com 19.598 escolas, sendo 21,7% particulares e 78,3% públicas.

LEIA MAIS | Prefeitura de Fortaleza antecipa volta de aulas presenciais em escolas particulares para 20 de julho

Para avaliar os dados levou-se em conta os critérios mínimos para tabulação, avaliando apenas estudantes que cursaram ou concluíram o Ensino Médio em 2019. Além disso, foram consideradas apenas escolas em que pelo menos 10 alunos fizeram o Enem e candidatos que não zeraram nenhuma das provas objetivas e de redação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Simulados

Segundo a Evolucional, as escolas que atingem bons resultados são as que aplicaram a análise de avaliações feitas no decorrer do ano para melhorar o planejamento com as ações pedagógicas detalhadas De acordo Vinícius Freaza, Diretor de inovação Pedagógica da Evolucional, é possível, dessa forma, trabalhar de uma melhor forma cada aluno, focando nas matérias que não possuem tanta aptidão.

LEIA MAIS | Recursos para adequação de escolas públicas seguem indefinidos e professores cogitam greve

Em 2018 foram 22% das escolas que constavam na tabulação preparavam os alunos com simulados que utilizavam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem.

Sobre a Evolucional

A startup, fundada em janeiro de 2014, trabalha com soluções educacionais e busca orientar gestores e educadores a partir de de dados e processos para decisões pedagógicas. Ao todo a empresa trabalha com mais de 2.500 escolas de 720 cidades em todo o país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar