PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Sargento da PM é morto na madrugada enquanto pedia reforços à Ciops

Sargento Nilton Cezar Vieira Lopes, do 21º BPM, foi encontrado na entrada do Parque Santa Filomena, próximo à BR 116

10:13 | 13/06/2020
Sargento Nilton Cezar Vieira Lopes, do 21º BPM, foi morto na madrugada de sábado, 13 (Foto: Via Whatsapp)
Sargento Nilton Cezar Vieira Lopes, do 21º BPM, foi morto na madrugada de sábado, 13 (Foto: Via Whatsapp)

Atualizada às 11h35min

Na madrugada deste sábado, 13, um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros no bairro Ancuri, próximo à BR 116. Lotado no 21º Batalhão Policial Militar, Nilton Cezar Vieira Lopes, de 43 anos, trabalhava na corporação desde 2003.

As informações são de que, já baleado, ele estava em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Após mais de uma hora de buscas, o corpo do sargento Nilton Cezar Lopes foi encontrado nas imediações do parque Santa Filomena, no Ancuri, próximo à rodovia. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos, conforme informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele saía de um serviço IRSO (Indenização de Reforço ao Serviço Operacional), na área do Jangurussu, quando foi abordado por um casal. Em nota, a SSPDS afirma que o sargento foi alvejado a tiros na Avenida Dionísio Leonel Alencar. Segundo informações, o policial deixou a moto no local e percorreu cerca de 500 metros. Cápsulas de calibres 38, 380, ponto 40 e 22 foram encontradas no percurso. Até o momento a arma não foi encontrada.

Equipes da Polícia Militar estão tomando medidas para identificar e prender os responsáveis. As investigações do caso estão sendo acompanhadas pelo 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Militar divulgou nota de pesar nesta manhã lamentando o falecimento do sargento.