Participamos do

Após mortes por Covid-19, Conselho de Enfermagem pede o afastamento de profissionais que estão no grupo de risco

Por meio do Observatório da Enfermagem, é possível verificar dados sobre casos e óbitos de enfermeiros em todos os estados; confira dados do Ceará
15:21 | Mai. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren) anunciou a morte de três profissionais de enfermagem por Covid-19 nesta semana e reforçou o pedido para o afastamento de profissionais que estejam no grupo de risco. Maria Sônia de Sousa, auxiliar de enfermagem; Salomão Rodrigues da Silva, técnico em enfermagem e o auxiliar de enfermagem Alfredo Ricardo Cavalcante morreram nesta semana. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prestando homenagens aos falecidos, o perfil oficial da Coren-CE no Instagram também reitera: “o apelo às autoridades que atendam as medidas judiciais já adotadas pelo Coren-CE com o objetivo de assegurar o afastamento dos profissionais do grupo de risco, bem como garantir os equipamentos de proteção individual aos que estão trabalhando”.

O perfil afirma que a Justiça e os gestores precisam entender que a vida dos profissionais também deve ser vista com urgência. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Consternados com mais um óbito em nossa Enfermagem, o Coren-CE comunica o falecimento do auxiliar de Enfermagem Alfredo Ricardo de Sousa Cavalcante. Conhecido por seu carisma, Alfredo é mais uma vítima do vírus que assola a nossa profissão. Diante da perda reiteramos o nosso apelo às autoridades que atendam as medidas judiciais já adotadas pelo Coren-CE com o objetivo de assegurar o afastamento dos profissionais do grupo de risco, bem como garantir os equipamentos de proteção individual aos que estão trabalhando. Que a Justiça e os gestores entendam que a nossa vida também é urgente. . . #enfermagem #enfermagemcomamor #enfermeiro #enfermeira #tecnicoemenfermagem #coren #corence #cofen #luto #juntoscontraocoronavírus

Uma publicação compartilhada por Coren CE (@coren_ceara) em

Por meio do Observatório da Enfermagem, ferramenta disponibilizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), é possível verificar os casos confirmados e óbitos em cada estado brasileiro. No Ceará, houve um total de 883 casos reportados e, até o momento, 5 óbitos. Os estados com maior número de casos reportados foram São Paulo (3.507 profissionais de enfermagem infectados e 27 óbitos) e Rio de Janeiro (3.121 casos e 29 mortes causadas pela Covid-19).

A maioria dos casos no Brasil foram de mulheres (84,77% dos casos), na na região Sudeste e na faixa etária de 31 e 40 anos. Mais dados podem ser verificados no link.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar