Participamos do

Confira o que funciona no feriado do Dia do Trabalhador

A data surgiu quando em, 1° de maio de 1886, milhares de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, saíam às ruas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho
13:59 | Abr. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, nem todos os setores deixam de funcionar. O feriado é comemorado em diversos países do mundo. A data surgiu quando em, 1° de maio de 1886, milhares de trabalhadores em Chicago, nos Estados Unidos, saíam às ruas para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. No Brasil, o 1° de maio é feriado nacional fixado pelo Decreto nº 4.859, de 26 de setembro de 1924.

Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Postos de gasolina: funcionamento de acordo com Decreto Estadual, das 7h às 19 horas, e nas autoestradas atendimento 24 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bancos: não haverá funcionamento

Farmácias: funcionamento normal

Ceasa: a Central de Abastecimento de Alimentos estará fechada e volta às atividades no sábado, dia 2 de maio

Supermercados: de acordo com o estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, os supermercados de Fortaleza funcionarão normalmente no feriado

Enel: a Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento que envolve a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando. A área de atendimento ao cliente funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Com as lojas de atendimento presencial fechadas como prevenção ao coronavírus, as demandas solicitadas anteriormente nas lojas, devem ser feitas pelo Fale Conosco (site) e whatsapp (Elena).

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android ; pelo site da companhia; pelas redes sociais – Facebook e Twitter ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Cagece: a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que funcionará em regime de plantão durante o feriado. O atendimento à população será realizado exclusivamente pelos canais virtuais e a central telefônica da companhia. As equipes operacionais continuam atuando para atender serviços de manutenção solicitados pelos canais de comunicação. A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento nesta sexta-feira que entrem em contato imediato por meio dos canais disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse (assistente virtual da companhia) e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android).

Drive Thru de shoppings

Para diminuir o impacto do fechamento de estabelecimentos, alguns shoppings estão utilizando o sistema de drive thru para atendimento de clientes. Veja quais vão funcionar neste feriado:

North Shopping Fortaleza: diariamente de 12h às 20 horas para todas as lojas

North Shopping Jóquei: diariamente de 12h às 20 horas para todas as lojas

North Shopping Maracanaú: diariamente de 12h às 20 horas para todas as lojas

Via Sul: diariamente de 12h às 20 horas para todas as lojas

Iguatemi Fortaleza: das 14h às 18 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar