PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

PRF apreende carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 250 mil em Santa Quitéria

De acordo com informações da PRF, a carga contava com cerca de 50 mil carteiras de cigarro

18:34 | 29/04/2020

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa terça-feira, 28, uma carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 250 mil. A mercadoria foi encontrada no município de Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza, e estava escondida em um caminhão carregado de feno. De acordo com informações da PRF, a carga contava com cerca de 50 mil carteiras de cigarro.

Os agentes da PRF encontraram a mercadoria após receberem a informação de que um caminhão “suspeito” teria transitado por rodovias federais e estaduais, estacionando em seguida em um posto de combustíveis na CE-257. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o veículo e abordaram o motorista, que alegou estar transportando cigarros.

A equipe encontrou as caixas de cigarros no interior do veículo e, embora fossem de marca de comercialização legal no Brasil, o motorista não mostrou a nota fiscal da compra do material, alegando apenas que havia realizado o carregamento em uma cidade do Estado. Por causa da falta de comprovação, foi encaminhada uma ocorrência para a Secretaria da Fazenda do Estado em Fortaleza (CE).