Participamos do

Live solidária com artistas e debates políticos marcam 1º de maio de movimentos sociais cearenses

A transmissão veio como alternativa às manifestações que costumavam acontecer na data, mas que neste ano não serão possíveis devido à pandemia do novo coronavírus
19:57 | Abr. 28, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O dia 1° de maio no Ceará não será movimentado por manifestações como de costume. Para compensar a impossibilidade de sair às ruas, movimentos sociais vão realizar uma transmissão com música e debates políticos no "dia do trabalhador". A live “1º de Maio Solidário 2020” acontece na página do Facebook da Central Única do Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), das 8h às 12 horas.

Além de artistas do cenário musical cearense como Luiza Nobel e Léo Suricate, a transmissão vai contar com a fala de dirigentes sindicais e deve proporcionar um debate sobre conjuntura política com figuras como os deputados federais petistas José Guimarães e Luizianne Lins, entre outros.

A transmissão veio como alternativa às manifestações que os movimentos sempre realizam na data, mas que neste ano não serão possíveis devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo assessoria da CUT-CE, durante o debate deve ser apresentado ainda um documento dos trabalhadores cearenses defendendo a manutenção do isolamento social, determinado como medida de combate ao vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A iniciativa será realizada com o apoio de outras centrais sindicais como a Frente Brasil Popular, a Intersindical e a Central do Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). De acordo com o presidente da CUT-CE, Wil Pereira, o momento será uma oportunidade de “dialogar com a classe trabalhadora” e deve contar ainda com apoio ao movimento “Fora, Bolsonaro”, incitado por políticos e figuras públicas do Brasil, visando o impeachment do presidente da República.

Segundo assessoria da CUT-CE, outra programação de live está sendo organizada para o período da tarde, mas será feita pela central nacional, por meio de sua página no Facebook e no Youtube, às 13 horas. Entre os artistas já confirmados estão Chico César e Chico Buarque. Ambas acontecem com a temática “1º de Maio Solidário 2020 - Saúde, Emprego, Renda e Democracia: um Novo Mundo é Possível com Solidariedade”.

Ação solidária

A CUT, assim como entidades filiadas a ela, vem recebendo doações de alimentos para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade. O momento da live deve mostrar a quantidade de doações realizadas e exibir o momento da entrega dos alimentos nos municípios, de acordo com informações da assessoria da Central. Os organizadores da ação esperam receber 500 cestas básicas para serem entregues em Fortaleza, além de mais 500 para outras regiões.

Serviço

Live solidária CUT-CE

Quando: 1° de maio, das 8 horas às 12h.
Onde: transmissão na página do Facebook.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar