Participamos do

Ceará deve ter maiores acumulados de chuva no Litoral e Região Jaguaribana

Todas as oito macrorregiões do Ceará têm chances de chuva nesta terça-feira, mas a tendência é de redução nos acumulados
08:20 | Abr. 28, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Previsão do tempo para o Ceará indica possibilidade de chuva nesta terça-feira, 28. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Litoral, o Noroeste do Estado e a macrorregião Jaguaribana devem receber os maiores acumulados. Para o dia, a expectativa é de nebulosidade variável com eventos de chuva, e à tarde e à noite, céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Conforme apontado pela Fundação, já houve registro de chuva na região Noroeste e Litoral cearense nesta manhã. Os radares meteorológicos mostraram precipitações de intensidade fraca a moderada avançando sobre os municípios de Poranga até Acaraú e Redenção. Essa condição de chuva deve se estender até a região Jaguaribana, que compreende as cidades desde Icó até Fortim, Aracati e Icapuí, no litoral.

Acumulados de chuva

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Choveu em pelo menos 34 cidades cearenses, desde as 7 horas da segunda-feira, 27, até o mesmo horário desta terça. As informações são do balanço parcial da Funceme, atualizado às 8 horas. No período de 24 horas, os municípios de Marco (posto Panacui), Marco (posto Panacui) e Fortaleza (posto Água fria), tiveram os maiores registros de chuva, com respectivamente 59 mm, 44 mm e 40 mm acumulados.

Dez maiores acumulados até as 8 horas

Marco (posto Panacui): 59.0 mm
Morrinhos (posto Morrinhos): 44.0 mm
Fortaleza (posto Água Fria): 40.0 mm
Acaraú (posto Acaraú): 35.4 mm
Redenção (posto Açude Acarape Do Meio): 34.2 mm
Itaitinga (posto Seman): 32.7 mm
São Gonçalo do Amarante (posto São Gonçalo do Amarante): 30.0 mm
Acaraú (posto Lagoa Do Carneiro): 29.2 mm
Alto Santo (posto Alto Santo): 29.0 mm
São Gonçalo do Amarante (posto Siupe): 29.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar