Participamos do

Uece se destaca em 1° lugar entre as universidades estaduais do Brasil no indicador "redução da desigualdade"

Instituição teve destaque nas avaliações realizadas pelo ranking internacional Times Higher Education (THE), um dos mais respeitados do mundo
15:47 | Abr. 27, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) conquistou o 1° lugar entre as universidades estaduais do Brasil no indicador “redução da desigualdade” do Times Higher Education (THE), um dos rankings educacionais mais respeitados do mundo. A instituição divide posição com a Universidade de São Paulo (USP) e se destaca também em outros indicadores, analisados entre as Instituições de Ensino Superior do País (IES).

A avaliação para o indicador “Redução da Desigualdade” levou em consideração, entre outros, a existência de políticas de admissão não-discriminatória e de políticas contra “assédio e discriminação”. Em comparação a todas as IES avaliadas no Brasil, a Uece ficou ainda em segundo lugar ao lado de outras cinco instituições do país. Sendo também a única representante do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no resultado da avaliação.

Em relação ao indicador “Educação de Qualidade”, a Uece apareceu na segunda colocação entre as instituições brasileiras e alcançou o primeiro lugar entre as IES do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para essa avaliação, foram considerados, entre outros, o oferecimento de eventos abertos para o público, a realização de atividades de extensão e a implementação de políticas de acesso a essas atividades. No ranking geral do País, a Uece se destaca no 17° lugar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Times Higher Education (THE) é um avaliador de impacto educacional mundialmente reconhecido. O ranking utiliza indicadores para avaliar instituições e destaca o desempenho delas entre o país que pertencem e em relação a demais instituições no mundo. Entre as 766 universidades do mundo avaliadas pelo ranking, a Uece ainda alcançou a 11° posição no indicador "Educação de Qualidade".


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar