PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Dois detentos fogem de Centro de Triagem e Observação Criminológica

A fuga ocorreu na tarde desta terça, 21. Até o início da tarde desta quarta, os detentos não haviam sido localizados

13:37 | 22/04/2020
Johnnattan Rodrigues de Sousa, 28, fugitivo do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC). Foto: Ascom/SAP
Johnnattan Rodrigues de Sousa, 28, fugitivo do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC). Foto: Ascom/SAP (Foto: Ascom/SAP)

Dois internos que estavam classificados para atividades de trabalho do Centro de Triagem e Observação Criminológica (Ctoc), que funciona no Complexo Penitenciário de Aquiraz, fugiram do local de trabalho e não compareceram à contagem final do recolhimento, no fim da tarde deste terça, 21. Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os internos Johnnattan Rodrigues de Sousa, 28, e Raul Matheus Silva Costa, 19, não foram encontrados até o fim da manhã desta quarta, 22.

 

Ambos eram classificados para atividades laborais dentro do Centro de Triagem e Observação Criminológica (Ctoc). Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), em parceria com as forças policiais do Estado, realizam buscas para recapturar os dois fugitivos.

O Ctoc é a porta de entrada do sistema penitenciário e recebe internos vindos da audiência de custódia e outros presos que vão direto para o sistema. Lá, são feitos exames e traçado um perfil criminológico antes de o interno ser encaminhado a uma das unidades prisionais do Estado.