PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Detento que contraiu Covid-19 recebe alta hospitalar e é solto pela Justiça

Outros presidiários que dividiram cela com detento fizeram exame e testaram negativo para a doença

14:31 | 14/04/2020

A primeira pessoa presa a adquirir o novo coronavírus no Ceará é considerado curada da doença e, na manhã desta terça, 14, recebeu alta do Hospital São José. O dentento foi beneficiado pela Justiça com alvará de soltura e está em casa, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O homem tem 24 anos e estava preso na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ele foi levado ao hospital no dia 2 de abril e, cinco dias após a internação, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Ou seja, recebeu alta 12 dias depois de internado. De acordo com a SAP, o preso não necessitou de um respirador.

A direção da penitenciária resolveu fazer exames para o novo coronavírus em cada um dos 17 presos que estava na mesma cela do infectado. Todos os presos tiveram resultados negativos. A assessoria da SAP afirma que os internos da unidade que têm algum fator de risco para a doença ou passam por tratamentos contínuos de saúde estão separados em local isolado dentro do presídio.

O Ceará é um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus e tem quase dois mil casos da doença, sendo apenas um no sistema prisional. O Estado soma também 103 mortes por Covid-19. O número elevado de casos da doença, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, é por conta da alta quantidade de testagem que vem sendo realizada.